Cuiabá, 21 de Junho de 2024
DÓLAR: R$ 5,45
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Internacional Sábado, 18 de Maio de 2024, 10:41 - A | A

18 de Maio de 2024, 10h:41 A- A+

Internacional /

Tempestade deixa rastro de destruição no Texas; veja vídeo

Árvores foram derrubadas e linhas de energia cortadas nesta sexta-feira (17) após fortes tempestades que atingiram a área de Houston

DA REUTERS

Uma tempestade com ventos com força de um furacão atingiu a área de Houston na quinta-feira (16), matando pelo menos quatro pessoas, arrancando janelas de prédios altos e deixando cerca de 800 mil casas sem energia, enquanto grande parte da cidade estava mergulhada na escuridão, disse prefeito de Houston, John Whitmire, em entrevista à estação de televisão local KRIV.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL 

Duas mortes teriam sido causadas por árvores caídas, e outra por um acidente com guindaste, disse o chefe do Corpo de Bombeiros de Houston, Samuel Peña, em entrevista coletiva.

Veja imagens da destruição no Texas:

 

 

Cerca de 770 mil residências e empresas no Texas, Louisiana e outros estados da Costa do Golfo estavam sem energia na tarde desta sexta-feira (17), de acordo com meteorologistas e dados do PowerOutage.us.

Área de Houston sofre impacto de tempestades destrutivas

As violentas tempestades em Houston explodiram janelas de arranha-céus, desabaram parcialmente uma boate e arrancaram parcialmente o telhado do hotel Hyatt Regency, no centro da cidade, inundando o saguão do estabelecimento, de acordo com vídeo de uma testemunha.

A CenterPoint Energy afirma que seu arranha-céu no centro de Houston sofreu danos causados pela tempestade, de acordo com um porta-voz.

Torres de aço de transmissão de energia em Houston também foram destruídas pelas tempestades, informou a afiliada da CNN, a KPRC. Ao longo de parte da Rota 290 dos EUA, o tráfego foi interrompido enquanto os bombeiros retiravam as torres derrubadas que cobriam a estrada.

O serviço meteorológico emitiu um alerta de tempestade severa com o aviso “destrutivo” do mais alto nível para Houston, instando os residentes a se protegerem imediatamente. Houve relatos de ventos de até 125 km/h no lado leste da cidade.

O prefeito de Houston aconselhou os moradores a evitarem sair e ficarem em casa.

“O prefeito e os socorristas estão pedindo aos moradores de Houston que fiquem fora das ruas e evitem todas as viagens desnecessárias. Muitas estradas estão intransitáveis devido a torres de energia derrubadas, detritos e árvores caídas”, disse o gabinete de Whitmire em nota na noite de quinta-feira (16).

O Distrito Escolar Independente de Houston anunciou que os campi ficariam nesta sexta-feira (17) e seriam reabertos na segunda-feira (20) “devido a danos generalizados em Houston”.

Mais de uma dúzia de distritos escolares da área de Houston também anunciaram que fechariam nesta sexta (17), incluindo Aldine Independent School District, Channelview Independent School District e Cypress-Fairbanks Independent School District.

*Com informações de Monica Garrett, meteorologista da CNN.

 

Comente esta notícia

NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO