ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO
A senadora Mara Gabrilli foi eleita terça-feira (11), para o Comitê sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência (CRPD) das Nações Unidas, para o mandato 2025-28, em votação ocorrida em Nova York, durante a 17ª Conferência dos Estados Partes da Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência (CRPD).
Na qualidade de especialista em direitos humanos e defensora da inclusão, em especial das pessoas com deficiência, Gabrilli apresentou credenciais consistentes que levaram ao êxito em sua campanha, com o apoio do Ministério das Relações Exteriores. Este será o segundo mandato da Senadora Gabrilli no Comitê, do qual foi parte de 2019 a 2022.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
O Comitê sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência é um órgão criado para a implementação da Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, formado por peritos independentes, responsável por promover e monitorar o cumprimento da Convenção pelos Estados, por meio da avaliação de relatórios periódicos e a elaboração de recomendações aos países membros.