Cuiabá, 17 de Julho de 2024
DÓLAR: R$ 5,49
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Internacional Quinta-feira, 20 de Junho de 2024, 10:51 - A | A

20 de Junho de 2024, 10h:51 A- A+

Internacional /

Pelo menos 36 morrem na Índia após consumo de bebida falsificada

Dezenas de moradores do estado de Tamil Nadu estão hospitalizados

PRAVEEN PARAMASIVAM
DA REUTERS

Pelo menos 36 pessoas morreram e mais de 60 estavam sendo tratadas em hospitais após consumirem bebidas alcoólicas contaminadas no estado de Tamil Nadu, no sul da Índia, disse um porta-voz do governo nesta quinta-feira (20). Desde quarta-feira (19), mais de 100 pessoas sofrem com vômitos, dores de estômago e diarreia.

O grupo precisou de tratamento hospitalar no distrito de Kallakurichi, a 250 quilômetros por estrada da capital do estado, Chennai, disse o porta-voz.

O governo estadual disse que tomou medidas disciplinares contra pelo menos dez funcionários, incluindo o administrador-chefe do distrito e seu chefe de polícia.

“Fiquei chocado e triste ao ouvir a notícia… Também foram tomadas medidas contra as autoridades que não conseguiram evitá-la”, disse o ministro-chefe de Tamil Nadu, M.K. Stalin disse em um post no X. A polícia prendeu quatro pessoas pela venda de bebidas alcoólicas ilícitas e apreendeu 200 litros da bebida alcoólica misturada com metanol, disse o governo do estado. As mortes por álcool produzido ilegalmente, conhecido localmente como “hooch” ou “licor country”, são uma ocorrência regular na Índia, onde muitos não podem comprar bebidas destiladas de marca. O governo de Tamil Nadu disse que também estava tomando medidas para identificar pessoas envolvidas na produção de metanol – um produto químico tóxico normalmente usado para fins industriais.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

Um vídeo da ANI, no qual a Reuters tem participação minoritária, mostrou autoridades de saúde transportando pacientes em ambulâncias para um hospital, enquanto outra foto mostrou várias pessoas do lado de fora de um necrotério em Kallakurichi. Mais de uma dúzia de pessoas morreram no ano passado num incidente semelhante num distrito próximo de Tamil Nadu.

 

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation