Cuiabá, 12 de Julho de 2024
DÓLAR: R$ 5,43
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Internacional Sábado, 27 de Janeiro de 2024, 11:29 - A | A

27 de Janeiro de 2024, 11h:29 A- A+

Internacional /

Países suspendem financiamento para agência da ONU em Gaza após demissões

Israel acusa agentes de envolvimento no ataque do Hamas em 7 de outubro do ano passado

SOPHIE TANNO
DA CNN

Mais países se juntaram aos EUA e à Austrália ao pausar o financiamento para a principal agência de ajuda humanitária da ONU que opera em Gaza depois que alguns de seus funcionários foram acusados de participar dos ataques de 7 de outubro.

A Agência das Nações Unidas de Assistência e Trabalho (UNWRA) demitiu na sexta-feira (26) vários funcionários depois que Israel os acusou de envolvimento na invasão do Hamas, no sul de Israel.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL 

A revelação levou o Departamento de Estado dos EUA a anunciar logo depois que havia “temporariamente pausado o financiamento adicional” para a agência.

Agora, Canadá e Itália seguiram o exemplo.

O ministro do Desenvolvimento Internacional do Canadá, Ahmed Hussen, fez o anúncio na sexta-feira no X.

 

 

“O Canadá condena o ataque de 7 de outubro a Israel. Estou profundamente preocupado com as alegações relacionadas a alguns funcionários da UNRWA”, escreveu ele.

“Eu instruí a Global Affairs Canada para pausar todo o financiamento adicional para a UNRWA enquanto aguarda o resultado da investigação.”

O ministro das Relações Exteriores da Itália, Antonio Tajani, confirmou em X que a Itália também suspendeu o financiamento da UNRWA, acrescentando que “estamos comprometidos em fornecer assistência humanitária à população palestina e proteger a segurança de Israel.”

 

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation