Cuiabá, 06 de Outubro de 2024
DÓLAR: R$ 5,46
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Internacional Sexta-feira, 06 de Setembro de 2024, 17:12 - A | A

06 de Setembro de 2024, 17h:12 A- A+

Internacional /

Musk diz que aceitaria cargo em possível governo Trump; saiba qual é

O bilionário Elon Musk já declarou, publicamente, seu apoio ao candidato republicano Donald Trump

GIOVANNA ESTRELA
DO METRÓPOLES

Em meio à sua campanha para retornar à Casa Branca, o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está considerando uma estratégia “ousada” para lidar com as finanças públicas do país: nomear o bilionário Elon Musk para compor uma comissão que vasculharia as contas do governo e promoveria cortes de gastos. E Musk já avisou que aceitaria.

A informação foi revelada pelo jornal The Washington Post nessa segunda-feira (2/9). Com a comissão, Trump teria como objetivo identificar maneiras de eliminar fraudes e pagamentos indevidos. Elon Musk, empresário dono de gigantes da tecnologia, o ajudaria a cumprir a tarefa.

“Vou criar uma comissão de eficiência governamental encarregada de realizar uma auditoria financeira e de desempenho completa de todo o governo federal e fazer recomendações para reformas drásticas”, disse o candidato republicano durante evento em Nova York.

Elon Musk já sinalizou interesse em participar da comissão, dizendo que está “ansioso para servir a América” caso a oportunidade surja.

Proximidade de Musk com Trump

A relação entre Musk e Trump tem se estreitado desde julho, quando o empresário manifestou apoio ao ex-presidente após um atentado em um comício na Pensilvânia.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

Em agosto, Trump entrevistou Musk durante mais de duas horas no X, ressaltando que o endosso do bilionário é de grande importância para sua campanha.

“Nem todos os endossos significam tanto, para ser honesto. Seu endosso significou muito”, disse Trump durante a entrevista.

 

Tensão entre Musk e o STF

Nos últimos dias, Elon Musk tem sido um dos principais assuntos no Brasil e no mundo. Isso porque o bilionário se envolveu em uma disputa com a Suprema Corte brasileira.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ordenou a suspensão total da rede social X, de Elon Musk, no Brasil, devido a falta de um representante legal no país.

Na decisão, o ministro destacou repetidos descumprimentos de ordens judiciais, o não pagamento das multas aplicadas e a tentativa da rede de se esquivar do ordenamento jurídico brasileiro, criando um ambiente de impunidade nas redes sociais, especialmente durante o período eleitoral de 2024.

O bloqueio do X foi consequência de uma escalada de tensões entre a plataforma e o Judiciário brasileiro. Desde 2020, o ministro Alexandre de Moraes tem ordenado o bloqueio de contas nas redes sociais em investigações que ficaram conhecidas como “Milícias Digitais”. O magistrado, inclusive, incluiu, em abril deste ano, o bilionário Elon Musk no inquérito.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation