Cuiabá, 18 de Julho de 2024
DÓLAR: R$ 5,54
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Internacional Sábado, 04 de Maio de 2024, 11:22 - A | A

04 de Maio de 2024, 11h:22 A- A+

Internacional /

Milei ataca premiê da Espanha após acusação sobre uso de drogas

Ministro dos Transportes espanhol sugeriu que Milei havia ingerido "substâncias"; presidente argentino atacou Pedro Sánchez, acusando-o de prejudicar a integridade espanhola ao fazer acordos com separatistas

ANA CANTERO
DA REUTERS

Espanha e Argentina trocaram farpas após o ministro dos Transportes espanhol, Oscar Puente, sugerir que o presidente argentino, Javier Milei, era usuário de drogas.

Durante um evento em Salamanca na sexta-feira (3), Puente sugeriu que Milei havia ingerido “substâncias” durante a campanha eleitoral no ano passado.

O escritório do presidente argentino divulgou uma declaração neste sábado (4) condenando as declarações e atacando também o primeiro-ministro espanhol Pedro Sánchez.

Milei acusa Sánchez de “colocar em risco as mulheres espanholas ao permitir a imigração ilegal” e prejudicar a integridade da Espanha ao fazer acordos com separatistas, enquanto suas políticas de esquerda trouxeram “morte e pobreza”.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL 

Isso provocou uma reprovação do Ministério das Relações Exteriores da Espanha, que disse que os termos usados na declaração argentina “não correspondem às relações entre os dois países e povos irmãos”.

Após a eleição de Milei, um populista de direita que assumiu o comando o país em dezembro, as relações entre a Argentina e a Espanha, que é governada por uma coalizão de esquerda liderada pelo Partido Socialista de Sánchez, esfriaram significativamente.

Milei apoiou publicamente o partido espanhol Vox, de extrema direita e anti-imigração.

 

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation