GABRIELLA LODI, LUCIANA AMARAL
DA CNN
Perguntado pela CNN, em entrevista coletiva, o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, disse nesta quarta-feira (26) que pediu informações sobre a situação em andamento na Bolívia, de uma suposta tentativa de golpe do exército.
“Eu quero informação, então eu pedi para o ministro Mauro ligar para Bolívia, ligar para o presidente, ligar para o embaixador brasileiro, para a gente ter certeza, para a gente poder ter uma posição”, disse Lula.
“Como eu sou um amante da democracia, eu quero que a democracia prevaleça na América Latina”, o líder brasileiro acrescentou.
A CNN entrou em contato com o Itamaraty para mais informações.
Em atualização.
Denúncia de “mobilização irregular”
O presidente da Bolívia, Luis Acre, denunciou o que chamou de “mobilização irregular” de algumas unidades do exército no país mais cedo nesta quarta-feira (26), na rede social X. O líder boliviano acrescentou que a democracia deveria ser respeitada.
O ex-presidente da Bolívia, Evo Morales, acusou o general militar, Juan José Zuniga, de tentar um golpe de Estado, também por meio do X. O boliviano pediu por uma “mobilização nacional para defender a democracia”.
Confira: