Cuiabá, 12 de Junho de 2024
DÓLAR: R$ 5,41
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Internacional Segunda-feira, 03 de Junho de 2024, 17:10 - A | A

03 de Junho de 2024, 17h:10 A- A+

Internacional /

Julgamento criminal de Hunter Biden começa dias após condenação de Trump

Filho do presidente dos EUA é acusado de ter arma mesmo sendo dependente químico, o que viola lei federal

TOM HALS
DA REUTERS

O julgamento criminal de Hunter Biden começou nesta segunda-feira (3) em um tribunal federal em Delaware. O filho do presidente Joe Biden enfrenta acusações ligadas a armas em um caso histórico que começa quatro dias após Donald Trump se tornar o primeiro ex-presidente dos EUA a ser condenado.

Hunter Biden, de 54 anos, chegou ao tribunal para o primeiro julgamento do filho de um presidente em exercício, no qual enfrentará três acusações criminais decorrentes de sua compra e posse de um revólver em 2018. Ele se declarou inocente. É um dos dois casos criminais que enfrenta, com acusações de impostos federais apresentadas separadamente na Califórnia.

A primeira-dama Jill Biden, a esposa de Hunter Biden, Melissa Cohen Biden, e sua meia-irmã Ashley Biden estavam presentes no julgamento em Wilmington, diante da juíza distrital dos EUA, Maryellen Noreika.

“Jill e eu amamos nosso filho e estamos muito orgulhosos do homem que ele é hoje”, disse Joe Biden em um comunicado, acrescentando que muitas famílias têm entes queridos que superaram o vício.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL 

Trump foi condenado por um júri no tribunal estadual de Nova York na quinta-feira (30) por 34 acusações de falsificação de documentos para encobrir o suborno pago a uma estrela pornô para evitar um escândalo sexual pouco antes da eleição dos EUA de 2016 que o colocou na Casa Branca. Trump é o candidato republicano que desafia Joe Biden, um democrata, na eleição de novembro nos EUA.

O julgamento de Hunter Biden dá aos republicanos a chance de desviar a atenção dos problemas legais de Trump. Trump deve ser sentenciado em 11 de julho. Ele se declarou inocente em três outros processos criminais pendentes.

No caso apresentado pelo Conselheiro Especial dos EUA, David Weiss, nomeado por Trump, em setembro passado, Hunter Biden foi acusado de mentir sobre o uso de drogas ilegais quando comprou um Colt Cobra, revólver calibre 38 e com posse ilegal da arma por 11 dias em outubro de 2018. Weiss, que investiga Hunter Biden desde pelo menos 2019, também analisa crimes relacionados a impostos.

Se for condenado por todas as acusações no caso de Delaware, Hunter Biden enfrenta até 25 anos de prisão, embora os réus geralmente recebam sentenças mais curtas, de acordo com o Departamento de Justiça dos EUA.

Hunter Biden passou o fim de semana com seu pai em Rehoboth Beach, Delaware, com os dois pedalando e frequentando a igreja juntos no sábado (1). O presidente, que deveria partir de Rehoboth Beach nesta segunda-feira (3), viajou na noite de domingo (3) para sua casa em Wilmington.

 

Comente esta notícia

NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO