Cuiabá, 12 de Junho de 2024
DÓLAR: R$ 5,41
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Internacional Segunda-feira, 03 de Junho de 2024, 14:01 - A | A

03 de Junho de 2024, 14h:01 A- A+

Internacional /

Israel diz que Biden publicou versão parcial do plano para Gaza

Aliado de extrema direita ameaça deixar coalizão caso Netanyahu aceite o acordo proposto pela Casa Branca

DAN WILLIAMS
DA REUTERS

Segundo um porta-voz do governo israelense, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu disse nesta segunda-feira (3) que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, ao apresentar um plano para encerrar a guerra em Gaza, publicou apenas alguns detalhes.

“A guerra será interrompida com o objetivo de devolver os reféns e, em seguida, prosseguiremos com outras discussões”, afirmou Netanyahu, de acordo com o porta-voz David Mencer, no que pareceu ser uma reiteração da recusa de Israel em encerrar totalmente a ofensiva contra o Hamas antes que o grupo seja destruído.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL 

Também nesta segunda-feira, um parceiro da coalizão israelense de extrema direita acusou Benjamin Netanyahu de tentar “encobrir” um acordo para encerrar a guerra em Gaza numa manobra promovida por Joe Biden e repetiu a ameaça de renunciar ao governo.

O Ministro da Segurança Nacional, Itamar Ben-Gvir, disse à sua facção parlamentar que Netanyahu o convidou para ler a proposta, mas os assessores do primeiro-ministro não conseguiram apresentar o documento em duas ocasiões. “Qualquer plano deve implicar a derrubada do Hamas”, disse Ben-Gvir.

 

Comente esta notícia

NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO