Cuiabá, 21 de Junho de 2024
DÓLAR: R$ 5,45
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Internacional Segunda-feira, 27 de Maio de 2024, 11:16 - A | A

27 de Maio de 2024, 11h:16 A- A+

Internacional /

Coreia do Norte dispara suposto foguete após aviso de lançamento de satélite

Governo japonês emitiu alerta de emergência para população procurar abrigo

JOSH SMITH
DA REUTERS

Coreia do Norte disparou um projétil não identificado em direção ao sul de sua costa oeste nesta segunda-feira (27), informaram as Forças Armadas da Coreia do Sul, horas depois de Pyongyang ter dito que lançaria um satélite em algum momento antes de 4 de junho.

O governo do Japão emitiu um alerta de emergência nesta segunda para que os moradores do sul do país se protegessem da possível ameaça de um míssil norte-coreano, antes de retirar o alerta e dizer que não era esperado que o projétil sobrevoe o território japonês.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL

O Japão informou por meio de seu sistema de transmissão J-Alert que a Coreia do Norte parecia ter disparado um míssil, enviando o aviso aos moradores da província de Okinawa, no sul do país. No início do dia, a Coreia do Norte notificou o Japão de que planeja lançar um satélite entre 27 de maio e 4 de junho.

O lançamento provavelmente seria a tentativa da Coreia do Norte, que tem armas nucleares, de colocar em órbita um segundo satélite espião. Depois de várias tentativas fracassadas, que terminaram com a queda dos foguetes, a Coreia do Norte colocou com sucesso seu primeiro satélite em órbita em novembro.

Comente esta notícia

NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO