Cuiabá, 17 de Julho de 2024
DÓLAR: R$ 5,48
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Internacional Sexta-feira, 16 de Fevereiro de 2024, 13:49 - A | A

16 de Fevereiro de 2024, 13h:49 A- A+

Internacional /

Casa Branca confirma que Rússia está desenvolvendo arma antissatélite

Segundo representante da Casa Branca, o armamento não seria capaz de atacar pessoas ou causar destruição ao planeta

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

Na tarde desta quinta-feira (15), A Casa Branca confirmou que a “ameaça à segurança” dos Estados Unidos (EUA) divulgada por membro de comitê está relacionada à construção de uma arma antissatélites pela Rússia. Não há informações se o armamento seria nuclear, como informado pela imprensa.

De acordo com o porta-voz de segurança nacional, Jhon Kirby, não há uma ameaça imediata à segurança. “Nós não estamos falando sobre uma arma capaz de atacar pessoas, ou causar destruição física na Terra”, completou.

Kirby também declarou que o governo americano continuará a informar os membros do Congresso, aliados e o povo americano conforme for possível.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL

Ameaça à segurança 

Nessa última quarta-feira (14), o líder do Comitê de Inteligência da Câmara dos Estados Unidos (EUA), deputado Mike Turner, alertou a população sobre o que seria uma "série ameaça à segurança" do país. 

“Eu estou pedindo ao presidente Joe Biden para tirar o sigilo de todas as informações relacionadas a essa ameaça para que o Congresso, a Administração e nossos aliados possam abertamente discutir as ações necessárias para responder a essa ameaça”, informou Mike Turner em publicação no X.

No comunicado do parlamentar não havia informações sobre o conteúdo e de qual país a ameaça estaria partindo. A imprensa norte-americana, porém, informou que se tratava de um plano russo de colocar uma arma nuclear no espaço.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation