Cuiabá, 21 de Julho de 2024
DÓLAR: R$ 5,60
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Internacional Segunda-feira, 15 de Abril de 2024, 10:17 - A | A

15 de Abril de 2024, 10h:17 A- A+

Internacional /

Biden age para evitar aumento da tensão no Oriente Médio após ataque do Irã, diz porta-voz da Casa Branca

John Kirby informou que o presidente não quer ver a situação escalar na região depois de o regime iraniano lançar drones e mísseis contra território israelense

SAM FOSSUM
DA CNN

O porta-voz do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca, John Kirby, reiterou à CNN na manhã desta segunda-feira (15) que o presidente Joe Biden está focado em evitar que o ataque do Irã contra Israel se transforme em um conflito regional mais amplo.

“Só porque o Irã conduziu este ataque sem precedentes, que nós e os nossos parceiros israelenses e outros frustramos, não significa que devamos simplesmente aceitar uma escalada constante e crescente na região. O presidente não vai aceitar que queira ver as coisas desescalar”, disse Kirby.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

Pressionado sobre se a posição da Casa Branca é de que Israel não deve retaliar, Kirby afirmou que isso depende, em última análise, do governo do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, mas que os EUA querem ver as tensões diminuírem.

“Respeitamos seu processo soberano de tomada de decisão. O que queremos ver é uma diminuição das tensões. Não queremos ver uma guerra mais ampla”, acrescentou Kirby.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation