Cuiabá, 21 de Julho de 2024
DÓLAR: R$ 5,60
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Internacional Quinta-feira, 28 de Março de 2024, 11:05 - A | A

28 de Março de 2024, 11h:05 A- A+

Internacional /

Autoridades interrompem busca por trabalhadores mortos após desabamento de ponte

Polícia acredita que corpos estejam presos em estruturas de concreto

ADITI SANGAL, ELISE HAMMOND
DA CNN

As autoridades estão interrompendo os esforços de recuperação das quatro pessoas adicionais que são consideradas mortas após o desabamento de uma ponte em Baltimore, nos Estados Unidos, disse o coronel Roland L. Butler Jr., superintendente da Polícia do Estado de Maryland na noite de quarta-feira (28).

“Neste momento, com base nas condições, estamos passando de um modo de recuperação para uma operação de salvamento”, disse ele.

“Devido à superestrutura que cerca o que acreditamos serem os veículos e à quantidade de concreto e detritos, os mergulhadores não conseguem mais navegar e operar com segurança em torno deles”, disse ele. “Esgotamos todos os esforços de busca.”

O superintendente acrescentou que, com base nas varreduras do sonar, as autoridades acreditam que os veículos estão “envolvidos na superestrutura e no concreto” da ponte.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL

Butler Jr. acrescentou que “não há um cronograma definitivo” de quanto tempo levará a fase de salvamento, uma vez concluída, os mergulhadores retornarão ao local.

“O sonar simplesmente disse que eles não podem chegar a essa área porque ela estava totalmente envolta na superestrutura”, disse ele. “Assim que o esforço de salvamento ocorrer e a superestrutura for removida, esses mesmos mergulhadores irão voltar lá e trazer aqueles fechamento de pessoas”, acrescentou.

 

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation