Cuiabá, 14 de Julho de 2024
DÓLAR: R$ 5,43
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Internacional Quarta-feira, 12 de Junho de 2024, 11:03 - A | A

12 de Junho de 2024, 11h:03 A- A+

Internacional /

Ataque Israelense no Líbano mata comandante e três combatentes do Hezbollah

Abu Taleb foi o membro mais sênior do grupo islâmico libanês morto em oito meses de troca de ataques com Israel, segundo fonte

DA REUTERS

Um ataque Israelense contra o vilarejo de Jouya, no sul do Líbano, na noite desta terça-feira (11), matou um comandante sênior do Hezbollah e três combatentes do grupo armado, segundo três fontes de segurança.

O Hezbollah confirmou a morte do comandante e disse, em um comunicado, que a vítima era Taleb Abdallah, também conhecido como Abu Taleb.

Abu Taleb foi o membro mais sênior do grupo morto em oito meses de troca de ataques entre Israel e o Hezbollah, disse uma fonte de segurança à Reuters.

O homem foi identificado pelas fontes como o comandante do grupo para a região central da faixa de fronteira sul.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL 

Não houve comentários do Exército israelense em um primeiro momento.

As fontes de segurança disseram que quatro membros do Hezbollah provavelmente foram alvos durante uma reunião.

O comandante era sênior de Wissam Tawil, um alto escalão do Hezbollah morto em um ataque israelense em janeiro, afirmaram as fontes sob condição de anonimato.

Cerca de 300 combatentes do Hezbollah, incluindo comandantes e agentes com importantes responsabilidades, foram mortos em ataques israelenses no Líbano desde outubro, quando eclodiu a guerra em Gaza.

O Exército israelense disse que matou mais de 320 membros do Hezbollah, incluindo pelo menos 100 alvos após agentes de campo reunirem “informações precisas de alta qualidade” sobre eles.

 

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation