Cuiabá, 20 de Julho de 2024
DÓLAR: R$ 5,60
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Internacional Segunda-feira, 11 de Março de 2024, 12:17 - A | A

11 de Março de 2024, 12h:17 A- A+

Internacional /

Agências excluem foto de Kate com filhos por suspeita de manipulação

Fãs da realeza comemoraram a imagem, mas agências alegam suspeita de manipulação no material divulgado pelo Palácio de Kensington

JADE ABREU
DO METRÓPOLIS

A foto de Kate Middleton com os três filhos causou alvoroço nas redes sociais neste domingo (10/3). A imagem foi divulgada pelo perfil oficial do Instagram do Palácio de Kensington, residência do príncipe e da princesa de Gales. Fãs da realeza comemoraram o primeiro registro oficial de Kate Middleton, após a cirurgia abdominal pela qual ela passou.

Horas após a publicação, no entanto, agências de notícias internacionais como Reuters, Associated Press e France Presse excluíram a imagem do catálogo. Elas alegam suspeita de manipulação no material divulgado pelo Palácio de Kensington.

A fotografia mostra Kate sentada, rodeada pela princesa Charlotte, pelo príncipe Louis e pelo príncipe George, este último envolvendo-a nos braços. As informações foram divulgadas pela Folha de S. Paulo.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL

A imagem de Kate foi usada em vários jornais e sites de todo o mundo. Mas, na noite deste domingo, a Associated Press emitiu uma notificação de retirada da imagem sob o argumento de que a foto “não atendia” aos padrões fotográficos da agência, observando uma “inconsistência no alinhamento da mão esquerda da Princesa Charlotte”. “Observando mais de perto, parece que a fonte manipulou a imagem. Nenhuma foto substituta será enviada.”

A segunda agência de notícias, a Reuters, informou que também retirou a imagem “após uma revisão pós-publicação”. Em seguida, a AFP confirmou a retirada da imagem.

O Palácio de Kensington ainda não comentou o caso.

Aliança

A imagem teria sido feita pelo próprio William, em Windsor, no início da semana, para marcar o Dia das Mães. Um detalhe, porém, não passou despercebido pela imprensa internacional: a falta da aliança de casamento.

O Town & Country questionou as fontes oficiais da realeza sobre o porquê de Kate não usar o acessório no registro.

“Uma fonte do palácio apontou que a princesa estava em casa, e a foto foi tirada pelo príncipe William”, escreveram, negando qualquer rumor de crise na relação com William.

Especulações após cirurgia de Kate Middleton

A princesa de Gales passou por uma cirurgia abdominal em janeiro deste ano e ficou semanas sem aparecer em público. E só na semana passada houve a notícia de participação dela em eventos oficiais.

Por ficar semanas sem aparecer após a cirurgia, muitas especulações surgiram. Principalmente porque nenhum comunicado oficial foi feito. Somente que o caso não estava relacionado com câncer e que a princesa preferia que as suas informações médicas pessoais permanecessem privadas.

Na semana passada, uma postagem no site do Exército Britânico dizia que a Princesa de Gales participaria do show Trooping the Color 2024 no Horse Guards Parade, em Londres, em 15 de junho. Porém, pouco depois a mensagem acabou retirada.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation