Cuiabá, 17 de Julho de 2024
DÓLAR: R$ 5,48
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Geral Segunda-feira, 11 de Março de 2024, 17:18 - A | A

11 de Março de 2024, 17h:18 A- A+

Geral / AUDIÊNCIA PÚBLICA

Senado promove audiência em Lucas do Rio Verde para debater violência doméstica

Evento será realizado pela Comissão de Direitos Humanos do Senado, em parceria com a Prefeitura de Lucas do Rio Verde e Câmara de Vereadores

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

Acontecerá no dia 15 de março, no auditório da Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde, a audiência pública com o tema "Você não está sozinha. Debatendo o combate à violência doméstica”, promovida pela Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado para discutir os números de violência doméstica e feminicídio em Mato Grosso e no Brasil. O evento está marcado para as 15h (horário de Brasília) e terá transmissão ao vivo da TV Senado para todo o Brasil.

A audiêndia pública foi idealizada pela primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro, pela senadora Margareth Buzetti e pela presidente da Câmara, vereadora Sandra Barzotto. 

Durante o evento, serão discutidas medidas e políticas públicas para combater a violência doméstica, além de promover a conscientização e a importância de denunciar esse tipo de crime. Serão abordados também os diversos tipos de violência que as mulheres enfrentam em seus lares, como física, psicológica, moral, patrimonial e sexual.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL

“Nós escolhemos realizar a audiência em Lucas do Rio Verde para descentralizar o debate sobre esses crimes que acontecem em todo o território nacional. Nossa ideia é fazer uma reunião mais informativa possível, para que as mulheres saibam onde e como procurar ajuda. Teremos representantes do ministério das Mulheres, do governo do estado, do Ministério Público, do Judiciário, do Legislativo, das forças segurança e de assistência social. Ou seja: toda a cadeia envolvida na proteção das nossas mulheres estará presente para fazermos uma audiência produtiva”, explica a senadora Margareth Buzetti.

É fundamental que a sociedade se una e se mobilize para acabar com essa realidade alarmante de violência contra as mulheres. A audiência pública em Lucas do Rio Verde é uma oportunidade para que autoridades, especialistas e a população em geral possam debater estratégias e ações concretas para prevenir e combater a violência doméstica.

 

Também participarão do evento os senadores Jayme Campos e Wellington Fagundes, a Secretária Nacional de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, Denise Motta Dau; a primeira-dama de MT, Viríginia Mendes; o chefe da Casa Civil Fábio Garcia; a secretária de Assistência Grazielle Bugalho; a vice-presidente do Tribunal, desembargadora Maria Erotides Kneip; a delegada-geral da Polícia Civil, Daniela Maidel; a presidente do Coegemas, Jucélia Ferro; a promotora de justiça Gileade Pereira Maia; a subprocuradora geral da Mulher da Assembleia Legislativa, Franciele Brustolin; o prefeito Miguel Vaz Ribeiro; a presidente da Câmara de Vereadores Sandra Barzotto e a primeira-dama e secretária de Assistência Social do município Janice Terezinha Vaz Ribeiro.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation