Cuiabá, 12 de Julho de 2025
DÓLAR: R$ 5,56
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Geral Sexta-feira, 11 de Julho de 2025, 08:55 - A | A

11 de Julho de 2025, 08h:55 A- A+

Geral / QUEDA DE 70 METROS

Menina de 11 anos morre após queda em cânion no RS durante passeio com a família

Bianca Zanella, de Curitiba, caiu de uma altura de 70 metros no Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul; resgate durou cerca de seis horas

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul confirmou, nesta quinta-feira (10), a morte de Bianca Zanella, de 11 anos, após uma queda de aproximadamente 70 metros no Cânion Fortaleza, localizado no Parque Nacional da Serra Geral, em Cambará do Sul (RS).

A menina, que era natural de Curitiba (PR), estava em um passeio turístico com os pais e dois irmãos quando o acidente aconteceu.

Segundo informações dos bombeiros, o corpo da criança foi localizado com a ajuda de um drone equipado com câmera térmica.

O resgate foi concluído cerca de seis horas após a localização do corpo, em uma operação complexa realizada durante a noite e em terreno de difícil acesso.

De acordo com relatos iniciais, Bianca teria transtorno do espectro autista (TEA) e a queda ocorreu em um momento de distração da família, enquanto todos faziam um lanche na área do cânion.

ACOMPANHE: Tenha notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no Instagram e acompanhe as notícias e conteúdos (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no X antigo Twiter tenha acesso as notícias e conteúdos (clique aqui)

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), responsável pela gestão do parque, lamentou a tragédia em nota oficial. A instituição destacou a mobilização imediata das equipes da gerência regional Sul e da concessionária Urbia Cânions Verdes, que atuaram desde os primeiros momentos da ocorrência.

“Infelizmente, apesar dos esforços de busca, a criança foi encontrada sem vida. O ICMBio está à disposição das autoridades competentes para cooperar com a investigação sobre o caso”, diz o comunicado.

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, prestou homenagem aos profissionais envolvidos no resgate e se solidarizou com a dor da família. “Muito obrigado aos homens e mulheres dedicados e obstinados das nossas forças de segurança, em especial do Corpo de Bombeiros, também da Brigada Militar e Polícia Civil, por cumprirem com essa missão e, mais uma vez, aos familiares e amigos da Bianca o nosso abraço, carinho e a nossa solidariedade”, declarou.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation