PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Na tarde desta quinta-feira (24), no município de Sorriso, no Mato Grosso, um recém-nascido de apenas dois dias morreu após ter se engasgado com leite em fórmula. O caso foi registrado pela Polícia Militar e está sendo investigado pela Polícia Civil.
De acordo com o boletim de ocorrência, o bebê recebeu alta do hospital por volta das 9h desta quinta-feira e, ao chegar em casa, foi amamentado com fórmula artificial.
Segundo relatos do pai da criança, após a mamada, realizou a manobra de arrotar e, em seguida, acomodou a criança na cama ao lado da mãe. Ambos teriam adormecido em seguida.
Ao despertarem, por volta do meio-dia, os pais encontraram o recém-nascido com coloração arroxeada e sem sinais vitais. Imediatamente, o casal levou o bebê a uma Unidade Básica de Saúde próxima, mas os profissionais só puderam atestar o óbito.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada e o corpo encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Sorriso, onde será submetido a necropsia para determinar as causas exatas da morte.
A investigação agora busca confirmar se o óbito foi realmente consequência de asfixia por refluxo de leite ou se houve outra complicação.