Cuiabá, 20 de Julho de 2024
DÓLAR: R$ 5,60
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Geral Quarta-feira, 17 de Janeiro de 2024, 07:58 - A | A

17 de Janeiro de 2024, 07h:58 A- A+

Geral / PARCERIA COM O ESTADO

Projeto para pavimentação da estrada da Agrovila em Campo Verde inicia nas próximas semanas

A pavimentação da MT-403, com apoio do Governo do Estado, o projeto executivo está previsto para ser concluído no final do primeiro trimestre desse ano, deve ser finalizado já nos próximos dias

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

O município de Campo Verde vem recebendo grandes investimentos em sua estrutura viária nos últimos anos, principalmente para estradas rurais, que têm sido pavimentadas, melhorando assim o deslocamento de pessoas e o transporte da produção agrícola, de passageiros e de insumos.

Depois de pavimentar parte da estrada principal do Assentamento 14 de Agosto, a estrada de acesso ao núcleo urbano do Assentamento Santo Antônio da Fartura e cerca de 10 dos 20 quilômetros que serão pavimentados na rodovia Pedro Garbugio, que liga a BR-070 ao Assentamento Dom Ozório, a Administração Municipal está focada agora na pavimentação da MT-403, estrada que faz a ligação da BR-070 com a MT-251, passando pela agrovila João Ponce de Arruda e pelas imediações dos Assentamentos 28 de Agosto e Paulo Freire.

Outra proposta, que já tem parte dos recursos garantidos, é o asfaltamento da Estrada da Balança, ligando a região dos Botan à comunidade Rio da Casca.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL

Em relação à pavimentação da MT-403, o prefeito Alexandre Lopes de Oliveira está confiante. Segundo ele, a proposta ganhou a atenção do Governo do Estado nos últimos dias e o projeto avançou. Alexandre informou que o projeto executivo, previsto para ser concluído no final do primeiro trimestre desse ano, deve ser finalizado já nos próximos dias.

“A partir de então, ele seguirá para aprovação pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística, depois para elaboração da peça orçamentária e em seguida para licitação”, explicou o gestor. A expectativa é que toda a parte burocrática da obra, que envolve projetos e licenças, entre outras exigências, deva ser finalizada até o início do terceiro trimestre de 2024.

A pavimentação da MT-403 trará inúmeros benefícios para os moradores da região, como melhoria no transporte de estudantes e a retirada da produção agrícola. Além disso, a rodovia poderá servir como rota alternativa para Chapada dos Guimarães para quem segue da região Sul em direção à cidade turística.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation