Cuiabá, 20 de Julho de 2024
DÓLAR: R$ 5,60
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Geral Sexta-feira, 15 de Março de 2024, 13:27 - A | A

15 de Março de 2024, 13h:27 A- A+

Geral / EM ÁGUA BOA

Programa SER Família Capacita dá início a cursos de pintura imobiliária e assentamento de cerâmica

O programa reafirma o compromisso do governo do estado de Mato Grosso em promover a inclusão social e o desenvolvimento humano, oferecendo oportunidades de capacitação e qualificação para todas as pessoas

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

O programa SER Família Capacita, do governo do estado de Mato Grosso, por intermédio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), realizou no começo desta semana, no salão do Cras, a abertura dos cursos de pintura imobiliária e assentamento de cerâmica voltado exclusivamente para mulheres, em alusão ao mês em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher. Foram ofertadas 40 vagas.

As 40 participantes dos cursos de pintura imobiliária e assentamento de cerâmica receberam todo o material necessário para as aulas práticas, além de acompanhamento de instrutores qualificados. Ao final dos cursos, as alunas receberão certificados de conclusão, que poderão ser utilizados para ingressar no mercado de trabalho ou até mesmo para empreender.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL

O prefeito Dr. Mariano, a primeira-dama Juliana Souza e a superintendente estadual de promoção do trabalhador, Danielli Denise dos Santos, representando a secretaria estadual de Assistência Social (Setasc), deram as boas vindas às alunas e falaram da importância de uma formação complementar como uma opção para complementação da renda familiar, ainda mais em uma área que tem tanta demanda como a de construção civil e desejaram a todas elas um bom aprendizado e sucesso.

As beneficiadas estão animadas e entusiasmadas com a oportunidade de aprender novas habilidades e buscar novas oportunidades profissionais. Elas acreditam que os cursos oferecidos pelo programa SER Família Capacita serão um importante passo para a conquista da independência financeira e para a melhoria da qualidade de vida de suas famílias.

O programa SER Família Capacita reafirma o compromisso do governo do estado de Mato Grosso em promover a inclusão social e o desenvolvimento humano, oferecendo oportunidades de capacitação e qualificação para todas as pessoas, em especial para as mulheres em situação de vulnerabilidade social. O programa SER Família Capacita continuará promovendo ações como esta, visando o fortalecimento das famílias e o empoderamento das mulheres.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation