Cuiabá, 20 de Julho de 2024
DÓLAR: R$ 5,60
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Geral Sexta-feira, 19 de Janeiro de 2024, 16:25 - A | A

19 de Janeiro de 2024, 16h:25 A- A+

Geral / CRECHE

Prefeitura de Cuiabá disponibiliza 743 vagas remanescentes para crianças de 0 a 3 anos e 11 meses

A partir da próxima terça-feira (23), os responsáveis que não conseguiram fazer a solicitação pelo Matrícula Web ou estão aguardando vaga poderão acessar o link do Cadastro de Demanda de Matrícula

DA REDAÇÃO

A Secretaria Municipal de Educação disponibilizará 743 vagas remanescentes para o ano letivo 2024, para crianças na faixa etária de 0 a 3 anos e 11. Os pais ou responsáveis interessados poderão, a partir da próxima terça-feira (23), acessar o link que estará disponível no site da Prefeitura de Cuiabá e solicitar a vaga.

A secretária municipal de Educação, Edilene de Souza Machado alertou os pais para que fiquem atentos a data de abertura do Cadastro de Demanda de Matricula. “Essa é uma oportunidade para os pais ou responsáveis que não conseguiram fazer a solicitação de matrícula no prazo, ou se encontram na situação aguardando vaga”, disse Edilene Machado destacando os investimentos feitos pela gestão Emanuel Pinheiro, na melhoria dos espaços escolares e reformando antigas creches para transformá-las em  Centros Educacionais Infantis Cuiabano (CEIC).

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL 

Sobre as vagas remanescentes, a  secretária adjunta de Educação, Débora Marques Vilar explicou que os responsáveis devem acessar o Cadastro de Demanda da Matrícula, na página inicial do site da Prefeitura de Cuiabá, e fazer a solicitação de matrícula, a partir das 8 horas do dia 23/01.

O atendimento será por ordem de acesso no Cadastro de Demanda de Matrícula.  As solicitações que excederam o número de vagas remanescentes ficarão na listagem sequencial, e serão encaminhadas conforme a disponibilidade de vagas nas unidades educacionais que atendem essa faixa etária.

Acesso ao link 

O Cadastro de Demanda de Matrícula está localizado no sítio Serviços, no site da Prefeitura de Cuiabá, www.cuiaba.mt.gov.br, no canto direito, na parte de baixo do site.

Ao clicar no link, o cadastro fica visível. É só preencher o cadastro com as informações solicitadas, e elencar três unidades de escolha, confirmando em seguida para que as informações sejam inseridas no sistema.

Sendo contemplado, a unidade educacional entrará em contato telefônico. Após a convocação o responsável terá um prazo de 3 dias úteis para efetivar a matrícula na unidade educacional. O não comparecimento nesse prazo acarretará em perda da vaga.

“É importante que as informações inseridas no cadastro, como o telefone de contato, estejam corretas para que as unidades possam fazer esse contato. Ao ser encaminhado para uma das unidades solicitadas, o sistema automaticamente exclui as demais solicitações realizadas no sistema”, destacou Débora Marques Vilar.

Serviço:

Matrículas remanescentes para a faixa etária de 0 a 3 anos e 11 meses

Data: a partir do dia 23/01

Hora: 8h

Link:  https://siged.cuiaba.mt.gov.br/matweb/login/

 

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation