Cuiabá, 12 de Julho de 2024
DÓLAR: R$ 5,43
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Geral Sábado, 04 de Maio de 2024, 11:34 - A | A

04 de Maio de 2024, 11h:34 A- A+

Geral / SEJA UM HERÓI DO TRÂNSITO

Prefeito Emanuel Pinheiro convida para o lançamento do mês "Maio Amarelo" nesta segunda-feira (6)

O evento tem como principal objetivo chamar a atenção para os cuidados e prevenção aos acidentes de trânsito

DA REDAÇÃO

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, e a secretária de Mobilidade Urbana, Luciana Zamproni, convidam para o lançamento da programação alusiva ao 'Maio Amarelo', que ocorrerá nesta segunda-feira, dia 6 de maio, a partir das 9h30, no auditório da Secretaria Municipal de Educação. Além do lançamento da programação 'Maio Amarelo', haverá a entrega de credenciais para pessoas com fibromialgia. 

O evento tem como principal objetivo chamar a atenção para os cuidados e prevenção aos acidentes de trânsito e será realizado em diferentes locais ao longo do mês pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana.

O Maio Amarelo, iniciativa mundial para reduzir os índices de acidentes e mortes no trânsito, chega à sua 11ª edição em 2024 com o tema central: “Paz no trânsito começa por você”. A campanha é um convite à reflexão sobre a responsabilidade individual e coletiva na construção de um trânsito mais seguro e harmonioso para todos.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL 

“Cada um de nós tem o poder de fazer a diferença para um trânsito mais seguro e tranquilo. É crucial adotar atitudes conscientes e responsáveis ao dirigir para salvar vidas. Respeitar as leis de trânsito, conduzir com cautela, evitar distrações ao volante, usar cinto de segurança e capacete, e nunca dirigir sob o efeito de álcool ou drogas são passos essenciais nesse sentido. Por isso, nós, como poder público, temos o dever de acompanhar uma campanha que acontece em nível nacional e tem como propósito salvar vidas”, afirmou o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.

“Falar de paz parece simples. Escrever sobre paz parece fácil. Mas ambas as ações se tornaram muito difíceis nos dias de hoje. Falar e escrever sobre paz será o grande exercício que o Movimento Maio Amarelo 2024 trará em breve”, elucidou a secretária de Mobilidade Urbana, Luciana Zamproni.

Durante o mês de maio, a Prefeitura será iluminada na cor amarela em alusão ao Maio Amarelo, além de contar com um laço inflável do movimento em pontos estratégicos da cidade. “Estaremos indo a diversas empresas privadas, alertando os empresários e suas equipes sobre práticas que evitam acidentes de trânsito, principais transgressões ao Código de Trânsito Brasileiro e suas consequências. Nosso objetivo é agir preventivamente, gerando a cultura do respeito mútuo entre todos”, acrescentou Luciana.

“No dia 07 (terça-feira), o evento acontecerá na sede da Empresa Águas Cuiabá, a partir das 07h30, com uma palestra sobre ‘Maio Amarelo’.

Na quarta-feira (08), durante o pedal da Semob, os participantes farão uma movimentação alusiva ao tema com ponto de concentração na Orla do Porto II, a partir das 19h30. Também no dia 08, a programação será no período da tarde, a partir das 14h, no auditório do Hotel Sesc Porto Cercado.

Os profissionais do Instituto Médico de Diagnóstico por Imagens (IMEDI) receberão os servidores da Semob com uma palestra sobre ‘Maio Amarelo’ no dia 09 (sexta-feira), no auditório da unidade, a partir das 9 horas.

No sábado (10), será a vez dos profissionais do Hospital Amecor, com o mesmo tema, a partir das 10h.

A programação ocorrerá durante todo o mês de maio, e as atividades semanais serão amplamente divulgadas.

Serviço:

O que: Lançamento ‘Maio Amarelo’

Quando: 06/05/2024 (segunda-feira)

Horário: 9h30

Local: Auditório da Secretaria Municipal de Educação (Rua Diogo Domingos Ferreira, 292 - Bandeirantes, Cuiabá)

 

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation