DA REDAÇÃO
Mato Grosso e suas potencialidades de investimentos foram pauta do Fórum AgriFuture, nesta terça-feira (17.09), em São Paulo. O evento é promovido pela Embaixada dos Emirados Árabes Unidos para um grupo seleto de investidores do seu país.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, apresentou os benefícios fiscais do Estado, recursos naturais, logística, ambiente de negócios, investimentos, receita, produção e oportunidades.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Conforme o secretário, Mato Grosso tem o cenário favorável, com segurança jurídica, para receber investimentos.
“Costumo frisar que Mato Grosso é o Brasil que dá certo. Tivemos o maior crescimento do PIB do Brasil no período de 2002 a 2021, a segunda maior geração de emprego do país, a terceira menor desigualdade de renda, tudo isso sendo o maior produtor e exportador agropecuário, com a indústria que mais cresce, preservando 60% do território do Estado”, disse o secretário.
Também esteve presente no evento a Primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, que iniciou sua conexão com os Emirados Árabes Unidos por meio do esporte, como madrinha nacional do jiu-jitsu paradesportivo e, a convite da embaixada dos EAU no Brasil, busca consolidar essa união em outras áreas discutidas no fórum, incluindo a produção de alimentos e a segurança alimentar.
AgriFuture
O evento AgriFuture reuniu líderes públicos e privados, com enfoque em soluções que conjuntamente possam garantir a segurança alimentar, combater as mudanças climáticas e promover a produção sustentável. A programação fortalece a relação entre Brasil e Emirados Árabes Unidos, com debates que envolvem a utilização de tecnologias avançadas como fator indispensável para aumento de investimentos no agronegócio.