Cuiabá, 20 de Julho de 2024
DÓLAR: R$ 5,60
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Geral Segunda-feira, 25 de Março de 2024, 17:01 - A | A

25 de Março de 2024, 17h:01 A- A+

Geral / DURANTE 30 DIAS

Novo ônibus elétrico opera em período de teste pelas ruas de Várzea Grande e Cuiabá

Ônibus elétrico Attivi Integral é um veículo de 13 metros de comprimento, projetado para oferecer espaço para até 80 passageiros

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

Começou a circular nesta última quarta-feira (20), o ônibus elétrico Attivi Integral da empresa Marcopolo, em fase de teste, pelas ruas de Várzea Grande e Cuiabá. Está previsto o veículo circular em Várzea Grande em dias úteis e aos sábados, deixando de rodar aos domingos e nos dias de feriado.

De acordo com o edital de licitação, o período de demonstração dos ônibus deverá ser de no mínimo 30 dias e no máximo 60 dias contados a partir da homologação do veículo junto a Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Ager-MT), que irá certificar, entre outros, a instalação dos equipamentos do sistema de bilhetagem eletrônica e do sistema de monitoramento da frota.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL

De acordo com o gerente da União Transportes, empresa responsável pela linha intermunicipal, Cícero Neponuceno, explicou que o veículo está em uso na linha intermunicipal 024 – Shopping Pantanal/Terminal André Maggi, e ficará em operação na fase de teste por um período de 30 a 60 dias.

Attivi Integral

O Attivi Integral é um modelo de ônibus desenvolvido pela empresa Marcopolo, adaptado às especificidades do mercado brasileiro. Com 13 metros de comprimento, foi projetado para oferecer espaço para até 80 passageiros.

Uma das características importantes desse veículo é sua autonomia, que alcança até 280 quilômetros. Além disso, o tempo de recarga da bateria é de até quatro horas, o que o torna uma opção viável para o transporte urbano e interurbano, especialmente em áreas onde a infraestrutura de recarga está disponível.

Essas características evidenciam um compromisso com a eficiência energética e a sustentabilidade, aspectos cada vez mais relevantes no desenvolvimento de veículos de transporte público.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation