Cuiabá, 18 de Julho de 2024
DÓLAR: R$ 5,54
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Geral Quinta-feira, 18 de Janeiro de 2024, 10:53 - A | A

18 de Janeiro de 2024, 10h:53 A- A+

Geral / EM SORRISO

Município de Mato Grosso cumpre TAC e inaugura Centro de Atenção Psicossocial Infantil

A sede é provisória e deve atender mais de 300 pacientes no município de Sorriso

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

Após o município de Sorriso cumprir o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) celebrado com o Ministério Público do Estado de Mato Grosso, nesta nesta última terça-feira (16), foi inaugurado a  unidade do Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPSi) na cidade.

A sede é provisória e deve atender mais de 300 pacientes e estará oferecendo serviços de psiquiatria, atendimento familiar, atendimento individualizado, psicoterapia individual, psicoterapia em grupo, oficinas terapêuticas e visitas domiciliares.

A obra para a construção do novo Centro de Atenção Psicossocial Infantil está em fase de execução. Foram investidos aproximadamente R$ 2,4 milhões. A unidade deve ser concluída ainda este ano.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL 

O fomento à implementação de Centros de Atenção Psicossocial nos municípios foi uma macroação de um dos objetivos estratégicos estabelecidos pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso na área da infância e juventude no período de 2020 a 2023.

Em todo o estado, promotores e promotoras de Justiça atuaram para exigir o cumprimento do direito à saúde mental da criança e do adolescente, com cobertura da rede de cuidado e tratamento ambulatorial para o uso abusivo de substância psicoativa.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation