Cuiabá, 17 de Julho de 2024
DÓLAR: R$ 5,49
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Geral Quarta-feira, 24 de Janeiro de 2024, 11:24 - A | A

24 de Janeiro de 2024, 11h:24 A- A+

Geral / TERMO DE COOPERAÇÃO

Ministério Público e parceiros formalizam criação da Rede InovaGovMT

Através do Termo de Coooperação Técnica, as instituições envolvidas se comprometem a compartilhar conhecimentos e recursos para implementar ações e projetos inovadores do desenvolvimento do Estado

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

Com o objetivo de promover o fomento e apoio à execução de projetos e à adoção de práticas inovadoras no âmbito governamental. O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, Tribunal de Justiça, Tribunal Regional Eleitoral, Assembleia Legislativa, Governo do Estado e Tribunal de Contas, assinaram o Termo de Cooperação Técnica que formaliza a criação da Rede de Inovação (Rede InovaGovMT). O Termo de Cooperação foi publicado no Diário Oficial Eletrônico do MPMT no dia 16 de janeiro e terá vigência até 2026.

Por meio dessa cooperação, as instituições envolvidas se comprometem a compartilhar suas experiências, conhecimentos e recursos para implementar ações e projetos inovadores, visando a melhoria da prestação de serviços públicos e o desenvolvimento do Estado de Mato Grosso. Promoção de estudos, pesquisas e projetos, compartilhamentos de conhecimentos e realização de eventos e de atividades conjuntas de educação cooperativa são algumas das formas de cooperação que serão desenvolvidas pelas instituições que integram a rede.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL 

A criação da Rede InovaGovMT é uma iniciativa que busca aproveitar o potencial das tecnologias e das práticas de gestão inovadoras para melhorar a eficiência, transparência e qualidade dos serviços públicos. Além disso, a rede também busca incentivar a cultura da inovação e do empreendedorismo no setor público, estimulando a adoção de novas soluções e práticas que contribuam para o desenvolvimento social e econômico do Estado. A Rede também irá buscar a articulação com outras instituições e entidades, tanto públicas quanto privadas, visando fortalecer a cultura de inovação no setor público e promover a troca de experiências e boas práticas.

O coordenador do Laboratório de Inovação do MPMT (e-LabMP), promotor de Justiça Daniel Carvalho Mariano destaca a importância da colaboração entre as instituições públicas para impulsionar a inovação e melhorar a eficiência dos serviços prestados à população. Ao trabalharem juntas, as instituições podem aumentar a oferta de serviços, ao mesmo tempo em que reduzem os custos financeiros e de tempo.

“A colaboração entre as instituições públicas é fundamental para impulsionar a inovação e melhorar a eficiência dos serviços que prestamos à população - com aumento de serviços oferecidos e redução de custos financeiros e de tempo. Juntos, podemos transformar Mato Grosso em um estado líder em inovação pública, estabelecendo um exemplo para o resto do país. A parceria e a inovação são a chave para um futuro mais próspero e justo para todos nós”, ressaltou promotor de Justiça Daniel Carvalho.

O objetivo é transformar Mato Grosso em um estado líder em inovação pública, servindo de exemplo para o resto do país. Para isso, é fundamental estabelecer parcerias e promover a inovação como forma de alcançar um futuro mais próspero e justo para todos.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation