Cuiabá, 20 de Julho de 2024
DÓLAR: R$ 5,60
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Geral Terça-feira, 07 de Maio de 2024, 08:12 - A | A

07 de Maio de 2024, 08h:12 A- A+

Geral / EM CAMPO GRANDE

Mato Grosso do Sul sedia encontro regional para discutir políticas públicas para mulheres encarceradas

O Encontro Regional sobre a Política de Atenção às Mulheres Privadas de Liberdade e Egressas do Sistema Prisional - Etapa Centro-Oeste, inicia nesta terça-feira (7), no auditório da Agraer, em Campo Grande

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

Será nesta terça-feira (7), a abertura do Encontro Regional sobre a Política de Atenção às Mulheres Privadas de Liberdade e Egressas do Sistema Prisional - Etapa Centro-Oeste.

Além de Mato Grosso do Sul, o evento, que busca traçar políticas voltadas a este público, também contará com a participação de representantes do Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal.

O objetivo é mapear as principais demandas, identificar boas práticas e consolidar propostas para o aperfeiçoamento de ações e políticas públicas relacionadas ao aprisionamento feminino.

A iniciativa vai gerar uma agenda de trabalho concreta para o fortalecimento institucional, além de estreitar o relacionamento entre a União e os estados participantes.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL

O encontro regional é realizado pela Senappen (Secretaria Nacional de Políticas Penais), por meio da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário). De acordo com a Senappen, Mato Grosso do Sul se destaca em ações e políticas voltadas a mulheres em situação de prisão.

A abertura do evento está programada para as 8h30, no auditório da Agraer, no Parque dos Poderes, com a presença de autoridades locais. As discussões e trabalhos prosseguirão até sexta-feira (10), com reuniões da equipe técnica responsável pela elaboração do Plano Estadual de Políticas para Mulheres Encarceradas e Egressas do Sistema Prisional.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation