Cuiabá, 18 de Junho de 2024
DÓLAR: R$ 5,43
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Geral Sexta-feira, 17 de Maio de 2024, 16:09 - A | A

17 de Maio de 2024, 16h:09 A- A+

Geral / COMITIVA DE MT

Marcha a Brasília terá a participação de mais de 100 representantes de Mato Grosso

A XXV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios terá início na próxima segunda-feira (20) com a participação de líderes municipais de todo o país

DA REDAÇÃO

A XXV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios terá início na próxima segunda-feira (20) com a participação de líderes municipais de todo o país. A comitiva de Mato Grosso contará com cerca de 140 representantes, entre prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários, entre outros. Considerada o maior evento municipalista da América Latina, a Marcha contará com a presença de dirigentes dos Poderes Constituídos, entre outras autoridades, para debater com os prefeitos uma extensa pauta de reivindicações e o avanço de projetos importantes em tramitação no Congresso Nacional.

O  evento, promovido pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), será realizado no  Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), com o tema “Pacto Federativo: um olhar para a população desprotegida”. A programação terá início na segunda-feira (20) e vai se estender até quinta-feira (23). No primeiro dia haverá o credenciamento dos participantes e o início dos atendimentos técnicos. A sessão solene de abertura será na terça-feira (21), às 9 horas, com a participação de dirigentes de poderes e instituições, parlamentares, entre outras autoridades. Durante os quatro dias estarão em evidência temas prioritários, como desoneração da folha de pagamento, programas federais, discussão da pauta municipalista com o Congresso, reuniões de bancada, reforma tributária, royalties, entre outros.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL

O presidente da AMM, Leonardo Bortolin, está otimista com os resultados da mobilização, que tradicionalmente garante muitas conquistas institucionais para os municípios. “Estamos na expectativa de avanços de temas importantes, como a desoneração da folha de pagamento das prefeituras que é uma das pautas prioritárias este ano. A associação e prefeitos de Mato Grosso vão marcar presença e esperamos concluir esse evento com muitas reivindicações atendidas”, ressaltou.

Além de participar das principais discussões, a AMM terá um estande para receber os prefeitos de Mato Grosso e de outros estados. O espaço também será utilizado para a divulgação de conteúdo gráfico e audiovisual da instituição e dos municípios. Durante a mobilização, a associação também vai reunir  a bancada federal de Mato Grosso para debater o avanço de matérias na Câmara e no Senado. A reunião com os parlamentares é considerada um dos momentos mais relevantes da Marcha, pois assegura o apoio dos parlamentares na votação e no avanço de projetos importantes para os municípios no Congresso Nacional.

Comente esta notícia

NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO