PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Visto pela última vez no último domingo (18), Pedro Sousa Matos, de 35 anos, segue desaparecido após sair do município de Luciara com destino ao Lago dos Patos, acompanhado por um guia indígena de 26 anos — que já foi preso. A família aumentou a recompensa de R$ 100 mil para R$ 1 milhão.
O último avistamento ocorreu na região conhecida como “Jiboia”, uma área de mata fechada às margens do Rio Araguaia, por volta das 7h do domingo. Até agora, não houve nenhum contato do desaparecido, e as buscas continuam sem sucesso.
O boletim de ocorrência relata versões divergentes apresentadas pelo indígena que o acompanhava, o qual acabou sendo detido para auxiliar nas investigações. A família oficializou o registro do desaparecimento somente na segunda-feira (19), quando Pedro não retornou e deixou de atender às ligações de casa.
As buscas, iniciadas no dia 20 de maio pelo 2º Núcleo de Bombeiro Militar de Confresa, contam com mergulhadores, cães farejadores, policiais militares, além de embarcações e drones, em operação coordenada com voluntários e familiares.
Nesta quinta-feira (22), o Corpo de Bombeiros anunciou o reforço da força-tarefa, aumentando o número de equipes e adaptando as estratégias de acordo com as condições do terreno e do tempo de procura.
A Polícia Civil de São Félix do Araguaia deverá levar o suspeito até o local onde o desaparecimento ocorreu, na esperança de obter informações decisivas.
Quem tiver qualquer pista sobre o paradeiro de Pedro pode entrar em contato com o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193 ou pelo WhatsApp (66) 9 8408-8937.