Cuiabá, 18 de Junho de 2024
DÓLAR: R$ 5,43
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Geral Sexta-feira, 17 de Maio de 2024, 13:31 - A | A

17 de Maio de 2024, 13h:31 A- A+

Geral / ATENDIMENTO IMEDIATO

Governo Federal abre plataforma digital para apoio ao Rio Grande do Sul

Brasil Participativo concentra informações e orientações sobre atendimentos de emergência e serviços federais

ELISA RIBEIRO

A plataforma digital Brasil Participativo ganhou um espaço dedicado ao atendimento das mais variadas demandas do Rio Grande do Sul. Em um só endereço é possível saber qual a agência dos Correios mais próxima para fazer uma doação e como será o pagamento antecipado do Bolsa Família para os atingidos pelas chuvas no estado.

O Governo Federal tem anunciado diariamente as decisões dos vários ministérios para auxiliar o atendimento imediato às vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul e medidas para contribuir com a reconstrução do que foi levado das cidades e das famílias pelas enchentes. A atualização dessas informações no Brasil Participativo será permanente.

Na Plataforma, as populações atingidas, os governos estadual e municipais, os movimentos sociais, as organizações da sociedade civil, os voluntários encontram dados oficiais das ações do governo federal que estão à disposição do poder público e dos cidadãos e cidadãs. Com isso, podem planejar e organizar as suas ações.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL 

O Brasil Participativo contém informações sobre o perdão dos juros e a suspensão da dívida do Rio Grande do Sul com a União, a isenção de pedágio para transporte de donativos, a localização dos hospitais de campanha, os donativos mais necessários, a antecipação das restituições do imposto de renda, o saque calamidade do FGTS, os alertas de riscos, o monitoramento hidrológico, entre outras.

O lançamento do Brasil Participativo para o Rio Grande do Sul também facilita a transparência dos gastos e renúncias do governo federal para socorrer a população gaúcha. Abertura de créditos, recursos para medicamentos, acolhimentos em abrigos, reconstrução de infraestrutura rodoviária, antecipação de benefícios, prorrogação de tributos, subvenções, todos os valores estão sendo expostos.

Brasil Participativo

A plataforma Brasil Participativo foi lançada pelo governo federal no ano passado para a elaboração do Plano Plurianual 2024-2027, reconhecido como PPA Participativo. Aliando participação presencial e digital, o processo somou 34 mil pessoas em plenárias nas capitais brasileiras e 1,4 milhão de participantes na Plataforma. Foi a maior experiência de participação social da história do Governo Federal.

Comente esta notícia

NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO