PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
“Me sinto muito honrado com essa homenagem. Eu jamais imaginei que receberia a medalha Daniel Queiroz, que leva o nome de um policial que dedicou mais de 40 anos à Polícia Militar, quase todo tempo de sua vida útil. É um prêmio muito importante para minha vida, me impulsiona a tentar fazer cada vez melhor”, declarou o conselheiro, que também é supervisor da Escola Superior de Contas.
Na ocasião, Waldir Teis ressaltou o trabalho da Comissão que presidente e as capacitações oferecidas pela unidade de ensino do TCE-MT. “Na comissão, tentamos contribuir com fatos que constatamos no dia a dia para que, dentro do que compete ao controle externo, possamos ajudar a melhorar a Segurança Pública como um todo e também buscar a melhoria de quem opera esse dia a dia da PM e, na Escola, firmamos parcerias e oferecemos capacitações com esse mesmo propósito.”
O procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC) também se disse honrado com a homenagem e exaltou o trabalho da Polícia Militar de Mato Grosso. “Hoje é um dia de extrema honra e alegria para o TCE e para o MP de Contas, pois estamos sendo agraciados pelo mérito de um cidadão que apoia a Polícia Militar, que é uma instituição que orgulha o Tribunal de Contas, por ser defensora da ordem pública, do progresso e, principalmente, de todos nós cidadãos mato-grossense.”
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Já o comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Alexandre Corrêa Mendes, destacou a parceria do TCE-MT com a instituição militar. “O TCE é nosso parceiro nato em todas as ações e merece essa homenagem nas comemorações desse Batalhão, que é um patrimônio histórico, foi a primeira unidade de batalhão constituída aqui no estado, mais de 100 anos protegendo a sociedade cuiabana.”
Sediado no Bairro Porto, em Cuiabá, o 1º Batalhão da Polícia Militar, denominado “Batalhão Daniel de Queiroz", é comandado pelo tenente-coronel Jean Brito e faz parte do 1º Comando Regional da PM. Atende mais de 30 bairros e possui três bases de segurança, localizadas nos Bairros Lixeira, Beira Rio e Boa Esperança. A unidade também encabeça o projeto social “Lutando Pelo Futuro”, que conta com a participação de mais de 200 crianças e adolescentes, entre 5 e 17 anos, que praticam karatê e jiu-jitsu de forma gratuita.