ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO
Na manhã desta segunda-feira (02), o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) concluiu mais uma etapa importante do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) com o término da logística reversa, que consiste no recolhimento de todas as provas e materiais administrativos utilizados durante a aplicação do CPNU, realizada em 18 de agosto, e seu transporte seguro para a sede da Cesgranrio, no Rio de Janeiro.
A logística reversa é uma fase crucial, pois garante a segurança e a integridade de todo o certame. Envolve o retorno de todos os materiais utilizados nos 228 municípios para o local de processamento. Desde o início, a Comissão Organizadora do CPNU, com a ajuda e a expertise dos Correios, adotou medidas rigorosas para assegurar que todo o processo fosse conduzido com total segurança, reafirmando o compromisso com a transparência e a lisura do concurso.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
"O processo da logística reversa, assim como todas as outras etapas do CPNU, contou com o apoio de todos os órgãos de segurança, como a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Agência Brasileira de Inteligência (Abin), secretarias estaduais de Segurança e Ministério da Justiça ", explica o coordenador de logística do Concurso Nacional Unificado, Alexandre Retamal.
Próximos passos
Após a chegada dos materiais na sede da Cesgranrio, todos os cartões de resposta outros documentos passarão por um processo de digitalização. Isso garante que todos os registros serão preserva dos de forma adequada e que o acesso às informações estará assegurado.
Divulgação das Imagens dos Cartões de Resposta
Conforme previsto em edital, no dia 10 de setembro, a partir das 10h, serão disponibilizadas para os candidatos as imagens dos cartões de resposta. Os candidatos poderão acessar esse material na área do candidato, mesma página onde foi realizada a inscrição para o CPNU.