PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
O cantor sertanejo João Carreiro, de 41 anos, natural de Cuiabá, no Mato Grosso, morreu nesta quarta-feira (3) após passar por uma cirurgia cardíaca para colocar uma válvula no coração e não resistiu ao procedimento. A informação foi confirmada no perfil oficial do artista no Instagram.
De acordo com o comunicado oficial, o velório do artista será realizado nesta quinta-feira (4), na Câmara Municipal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Em seguida, o corpo será encaminhado para Cuiabá, cidade natal do cantor.
Reprodução: Redes Sociais

Nas redes sociais, a esposa do cantor, Francine Caroline, postou vídeos e comentários nas redes sociais quando o marido ainda estava na sala de cirurgia.
“O coração dele já está funcionando sozinho, com a nova válvula. Começaram o procedimento para fechar a cirurgia”, comentou Francine em sua conta no Instagram, por volta das 17h de quarta-feira. A esposa de João voltou cerca de duas horas depois pedindo orações pelo marido. Durante a madrugada, Francine escreveu: “Minha vida me deixou”.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Na tarde desta terça-feira (2), momentos antes do procedimento cirúrgico, o cantor publicou vídeo nas redes sociais demonstrando estar otimista. Na cama do hospital, o cantor brincou dizendo que: "se empacotar, não quer saber dessa roupinha", referindo-se a veste usada em centros cirúrgicos. "Caramba, velho, isso não combinou muito comigo. É de florzinha", brincou o cantor.
Natural de Cuiabá, no Mato Grosso, João Carreiro escolheu Mato Grosso do Sul para morar. Desde então, Carreiro foi morar em Sidrolândia, distante 70 quilômetros de Campo Grande. Atualmente, o cantor residia em uma casa no condomínio onde gravou seu último projeto, intitulado “No Quintal de Casa”.
O cantor era donos das vozes mais conhecidas e marcantes do sertanejo nacional. O cantor fez dupla com Capataz, nome artístico de Hilton Cesar Serafim da Silva. Em 2014 a dupla separou e João continuou com carreira solo.
O sertanejo ficou famoso em todo país com a música "O Bagulho é Louco, Mano", que acumula 18 milhões de visualizações no YouTube. Com a dupla João Carreiro e Capataz, fizeram sucesso com a modão sertanejo "Bruto, Rústico e Sistemático", que foi tema da novela "Paraíso”, na TV Globo.
Artistas lamentam a morte
A dupla Maiara e Maraisa escreveu sobre a morte de João Carreiro, lamentando o falecimento do cantor.
“Ainda estamos distantes de compreender os planos maiores para nós e por isso pedimos a Deus que ilumine sua passagem e conforte todos seus familiares e entes queridos”, escreveu a dupla.
O canto Antony, da dupla Antony e Gabriel também publicou os pesames. "Vai com Deus meu ídolo, sem acreditar que você se foi dessa forma".
"Acabou meu dia, acabou minha semana, acabou meu ano! Ainda sem acreditar que você foi morar com Deus @joaocarreirooficial , no momento ainda tô tentando processar tudo que tá acontecendo, mas fico feliz por Deus ter me permitido ser amigo e irmão do meu ídolo, pois como muitos sabem você foi e sempre será minha inspiração cara, fico feliz em ter falado um eu te amo quando você ainda estava aqui, mas isso são os planos e a vontade de Deus, a gente nunca entende! Dessa vez literalmente, DOEU DEMAIS VER VOCÊ PARTIR! Te amo eternamente!", declarou o cantor Gabriel Vittor da banda Us Agroboy, que recentemente havia gravando um clip com o cantor.
Acompanhe um dos sucessos do cantor, gravado recentemente, com o álbum "No Quintal de Casa", música Meu avô.