PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Na tarde desta terça-feira (21), pela primeira vez, um jato Boeing 787 Dreamliner, da Argentina, pousou numa base militar brasileira, na Base Aérea de Canoas (BACO), que se tornou o aeroporto provisório de Porto Alegre, já que o Salgado Filho permanece alagado. O avião trouxe mais ajuda para a população gaúcha.
O jato de matrícula P4-787 tem seu interior completamente VIP e é operado pela Comlux Aruba, sendo o avião de propriedade do empresário argentino Enrique Piñeyro.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Enrique é conhecido por usar o seu Dreamliner em várias causas humanitárias, desde protesto contra a ditadura do Irã, também deu suporte para a população de Serra Leoa, e agora para as vítimas no Rio Grande do Sul. Por este motivo, a aeronave tem as marcas Solidaire estampadas na fuselagem.
A quantidade de carga humanitária ainda não foi informada.
O avião saiu do Aeroporto de Ezeiza às 14h54 e pousou em Canoas às 16h08, retornando 4 horas depois para a capital argentina.
Apesar do Dreamliner ser uma grande aeronave, a versão 787-8 dele não supera em tamanho e peso o Airbus A330-200, que é operado regulamente pela FAB na BACO, e até hoje é o maior avião a pousar ali com ajuda humanitária.