Cuiabá, 12 de Julho de 2024
DÓLAR: R$ 5,43
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Geral Terça-feira, 09 de Abril de 2024, 08:52 - A | A

09 de Abril de 2024, 08h:52 A- A+

Geral / VEJA O VÍDEO

Associação Mato-grossense dos Municípios lança websérie sobre valorização das riquezas de Mato Grosso

Associação Mato-grossense dos Municípios lançou nesta sexta-feira (5) o primeiro episódio da websérie “Riquezas de Mato Grosso”, disponível nas redes sociais e no canal do youtube da associação

DA REDAÇÃO

Culturas, tradições, belezas naturais que fazem dos municípios de Mato Grosso serem ricos além de muitas histórias que precisam ser conhecidas. Com objetivo de destacar as cidades do estado, a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) lançou na última sexta-feira (5) o primeiro episódio da websérie “Riquezas de Mato Grosso”, disponível nas redes sociais e no canal do youtube da associação.  

Em cada episódio será mostrado um novo município, mostrando pontos turísticos, comida típica, pessoas que fazem parte da história, legados e ainda o desenvolvimento da cidade, o que muitas pessoas desconhecem.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL

A jornada começou em Barão de Melgaço (110 km de Cuiabá), cidade conhecida por suas baias, como a do Chacororé, Sia Mariana e Baia Grande, o torna o local forte no eco-turismo atraindo pessoas de todo o brasil.  O turismo tem como foco também na pesca, além das tradições e culturas valorizadas até os tempos atuais como as danças do cururu e siriri, e dos lenços.

O primeiro episódio tem entrevistas com o pescador mais antigo da cidade, João de Batistinha, a comerciante Eleunice Pinho compartilha sobre a culinária típica da região que é o peixe servido com diversas recitas, uma delas a mojica de pintado, e o comerciante Oacyr Jocinei mostrou sobre um dos pontos turísticos da cidade, a Igreja Matriz.

Barão de Melgaço é a única cidade do mundo completamente imersa no bioma pantaneiro cidade, tem uma orla muito visitada por turistas, e é referência na história.

Próximos Episódios

Os municípios e Vila Bela da Santíssima Trindade e Araputanga serão as riquezas dos próximos episódios.

Assista na íntegra

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation