Cuiabá, 12 de Julho de 2024
DÓLAR: R$ 5,43
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Geral Segunda-feira, 15 de Janeiro de 2024, 15:01 - A | A

15 de Janeiro de 2024, 15h:01 A- A+

Geral / OBRAS NA MT-110

"Asfalto construído pelo Governo melhorou acesso para transporte da produção e valorizou terras", destaca prefeito de Alto Garças

Trechos de mais de 119 km da MT-110 são asfaltados pelo Governo do Estado

DA REDAÇÃO

O asfalto que está sendo construído pelo Governo de Mato Grosso na MT-110, entre o município de Alto Garças e Guiratinga, traz uma série de vantagens à população da região sul do Estado, entre elas a valorização dos imóveis rurais e a facilitação para o escoamento da produção agrícola, como destacou o prefeito de Alto Garças, Claudinei Singolano. 

“O asfalto construído pelo Governo do Estado valorizou essas terras e melhorou o acesso do transporte de grãos, já que hoje somos o maior sementeiro”, afirmou o prefeito, se referindo à liderança do município na produção de sementes usadas na agricultura no Estado. 

Ao todo, foram mais de 119 km pavimentados nessa região, sendo 26 km entre Alto Garças e Guiratinga e 93 km de Guiratinga a Tesouro, totalizando investimento de R$ 144 milhões nas obras executadas pela Secretaria Estadual de Infraestrutura (Sinfra).

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL

O trecho entre Guiratinga e Tesouro está com as obras concluídas e a rodovia entre Alto Garças e Guiratinga foi asfaltada, tendo uma parte com obras complementares sendo executadas.

O asfalto na MT-110 vai garantir acesso direto da população de Guiratinga à BR-364, uma demanda antiga da região. 

Para a população de Tesouro, a chegada do asfalto fomenta também o turismo da região. Um dos principais atrativos é o Morro Santa Luzia, que recebe vários peregrinos, romeiros e devotos todos os anos para a tradicional caminhada de fé, em 13 de dezembro, dia de Santa Luzia, além das 17 cachoeiras. 

Quando a estrada era de terra, havia também dificuldades para o transporte de pacientes.

“Quando não tinha asfalto era difícil para levar os pacientes por causa da lama, atoleiros, poeira, e a pavimentação trouxe muita alegria para a população de Tesouro”, disse o secretário de Obras do município, Roger de Souza.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation