Cuiabá, 19 de Abril de 2025
DÓLAR: R$ 5,81
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Geral Terça-feira, 16 de Julho de 2024, 16:45 - A | A

16 de Julho de 2024, 16h:45 A- A+

Geral / CERTAME SERÁ PUBLICADO

Alexandre Silveira e Esther Dweck anunciam concurso com 220 vagas para a ANM

Ministro de Minas e Energia destacou importância do fortalecimento da Agência o desenvolvimento sustentável e seguro da mineração no país

ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

Os ministros de Minas e Energia, Alexandre Silveira, e da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, anunciaram nesta segunda-feira (15) a abertura de 220 vagas em concurso público para a Agência Nacional de Mineração (ANM). A portaria autorizando a realização do certame será publicada ainda nesta semana.

Alexandre Silveira ressaltou que o fortalecimento da Agência é imprescindível para o desenvolvimento sustentável e seguro da atividade minerária do país. O ministro ainda agradeceu a parceria e o empenho da ministra Esther Dweck aos pleitos de categorias tão importantes para o crescimento nacional. Serão abertas 180 vagas para Especialistas em Recursos Minerais e 40 para Analistas Administrativos, ambas para nível superior.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

“O grande propósito do governo do presidente Lula, além da valorização das carreiras, é, principalmente, gerar emprego, renda, crescimento nacional. E eu me dirijo ao setor mineral para dizer isso, que todo o esforço da nossa parte tem sido feito a fim de criar um círculo virtuoso para que o Brasil possa voltar a crescer. Tenho absoluta convicção, nós vamos deixar um legado muito melhor liderado pelo presidente Lula”, afirmou Silveira.

A ministra Esther Dweck também destacou que esta demanda da ANM foi colocada em pauta pelo MME desde o início do governo e que os avanços conquistados são fruto de muito trabalho e reestruturação orçamentária.

“Temos feito um esforço enorme para valorizar essa Agência. Já no ano passado, a gente fez uma reestruturação na carreira e, neste ano, vamos autorizar concursos. Vamos fazer para Especialistas em Recursos Minerais em nível superior 180 vagas, que vai poder reequipar a Agência, e para Analista Administrativo, também em nível superior, 40 vagas para a área técnica e meio da Agência. Vai ser muito importante o fortalecimento da Agência e atendendo um pleito do ministro que discutimos bastante”, disse a ministra.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation