Cuiabá, 22 de Junho de 2024
DÓLAR: R$ 5,43
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Geral Segunda-feira, 20 de Maio de 2024, 07:52 - A | A

20 de Maio de 2024, 07h:52 A- A+

Geral / MAIO AMARELO

Ação com idosos resgata o pertencimento e motiva para um comportamento seguro no trânsito

O Detran-MS realizou nesta última quinta-feira (16) a blitz com a intenção de promover a conscientização para um comportamento seguro no trânsito, a ação ainda revelou um sentimento de pertencimento aos idosos

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS ) realizou nesta última quinta-feira (16) uma ação educativa com idosos da Associação Ativa Eva, no Bairro Nova Lima. A aço tem o objetivo de promover a conscientização para um comportamento seguro no trânsito, a ação ainda revelou um sentimento de pertencimento aos idosos, que foram incluídos na campanha através de uma blitz educativa.

Os idosos receberam orientações de como atravessar a rua em segurança, obedecer às leis de trânsito entre outros comportamentos que contribuem com a paz no trânsito. Em seguida, com o suporte dos Agentes de Fiscalização do Detran-MS, os idosos realizaram uma blitz educativa no bairro.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL

“A ação foi importante, que fez com que os idosos se sentissem pertencentes numa campanha tão grande como a do Maio Amarelo. E o suporte dos agentes de fiscalização foi perfeito para que eles se sentissem seguros”, disse a assistente social Janete Moraes, coordenadora da Associação Ativa Eva.

Para a aposentada Maria Helena Farias Silveira, de 66 anos, faz parte da associação há 3 anos, a ação empolgante. “Foi muito legal falar com os motoristas, explicar o que é o Maio Amarelo. Deveríamos fazer isso mais vezes e em outros lugares também”, disse a idosa.

A ação faz parte do programa “Detran vai onde o Idoso está”, coordenado pela professora Inês Esteves. Além da Associação Ativa Eva, outras instituições participaram como a Associação de Moradores Conjunto Arnaldo Estevão de Figueiredo II – AMCAEF, no último dia 02 de maio.

A ação com idosos ainda deve ocorrer na CCI Elias Lahdo, no bairro Monte Castelo. “É muito importante inserir o idoso num movimento como o Maio Amarelo. Toda a sociedade deve se engajar, deve participar para que possamos alcançar um trânsito seguro. A paz no trânsito depende de todos nós”, disse a diretora de Educação para o Trânsito do Detran-MS, Andrea Moringo.

Comente esta notícia

NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO