Cuiabá, 12 de Julho de 2024
DÓLAR: R$ 5,43
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Esportes Quinta-feira, 21 de Março de 2024, 14:59 - A | A

21 de Março de 2024, 14h:59 A- A+

Esportes /

“Tapa na cara”: Leila tem fala dura sobre casos Daniel Alves e Robinho

Leila Pereira é a primeira mulher a chefiar a delegação da Seleção Brasileira nesta Data Fifa e quebrou silêncio da CBF sobre os casos

ANA BEATRIZ MARTINS
DO METRÓPOLIS

Na chefia da delegação da Seleção Brasileira nesta Data Fifa, a presidente do Palmeiras Leila Pereira, única mulher a ocupar o posto de presidente de um clube da Séria A, quebrou o silêncio da CBF e subiu o tom ao falar, pela primeira vez, sobre os casos de Daniel Alves e Robinho.

Ao portal Uol, Leila falou que se sente na obrigação de se posicionar sobre os julgamentos dos ex-jogadores brasileiros. A CBF mantém silêncio sobre o assunto.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL

Para Leila, os recentes acontecimentos envolvendo os dois casos representam um tapa na cara da luta feminina.

“Ninguém fala nada, mas eu, como mulher aqui na chefia da delegação, tenho que me posicionar sobre os casos do Robinho e Daniel Alves. Isso é um tapa na cara de todas nós mulheres, especialmente o caso do Daniel Alves, que pagou pela liberdade. Acho importante eu me posicionar. Cada caso de impunidade é a semente do crime seguinte”, afirmou a mandatária do Verdão.

Relembre os casos

Na Espanha, Daniel Alves foi condenado pelo estupro de uma jovem em Barcelona. Nessa quarta-feira (20/3), o ex-lateral da Seleção Brasileira teve a sua liberdade provisória concedida pela Justiça Espanhola, mediante o pagamento de uma fiança estipulada em 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões).

Também na última quarta-feira (20/3), a corte especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que Robinho deverá cumprir, no Brasil, a pena da Justiça Italiana, que o condenou a nove anos de prisão pelo estupro coletivo de uma mulher albanesa em Milão.

 

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation