Cuiabá, 11 de Novembro de 2024
DÓLAR: R$ 5,79
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Esportes Segunda-feira, 14 de Outubro de 2024, 14:00 - A | A

14 de Outubro de 2024, 14h:00 A- A+

Esportes /

Popó anuncia aposentadoria e quer despedida contra Pablo Marçal

Aos 49 anos, Popó anunciou que a luta contra Jorge “El Chino” Miranda foi a última contra profissionais e projeta adeus contra Marçal

GABRIEL AURÉLIO
DO METRÓPOLES

Como de costume, bater Acelino Popó Freitas é uma missão cada vez mais difícil. Dessa vez, a vítima foi o pugilista profissional argentino Jorge “El Chino” Miranda por decisão unânime.

Após a vitória no Fight Music Show 5, disputado nesse sábado (12) no Ginásio do Canindé, em São Paulo, Popó declarou que foi sua última luta oficial contra pugilistas profissionais. Além disso, Popó chamou Pablo Marçal para a luta, relembrando que foi desafiado pelo influenciador digital no início do ano.

“A gente queria lutar com um lutador, lutei, troquei, deu pra segurar a onda. Eu fiz 49 anos três semanas atrás, não é mais 29 anos, 19 anos. Venho fazer esse teste porque ainda tenho experiência, mas se você for juntar gás, não é a mesma coisa. O boxe é um esporte muito sério. Pra estar aqui a minha vida toda, não vou estar. (…) Se for pra fazer esse tipo de luta, eu não luto mais não. Essa aqui foi minha despedida de luta oficial”, disse o pugilista.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

“Se Marçal estiver aqui e se veio hoje, se você é homem para concluir o que você falou desde o começo do ano, que ia me desafiar, se você for homem suficiente para assumir as suas palavras, sobe aqui no ringue e fala para esse público e para o Brasil todo que está nos assistindo”, declarou.

Popó é tetracampeão mundial de boxe, tendo conquistado os títulos em 1999, 2002, 2004 e 2006. Além disso, o pugilista é dono do recorde de maior número de nocautes até a conquista de um título mundial: 21 lutas e 21 vitórias.

Vale lembrar que durante a carreira, Popó fez 43 lutas, saindo vitorioso em 41, sendo 34 por nocaute.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation