ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO
Muitas atividades acontecerão na Arena Embratur Sebrae, uma quadra esportiva inspirada em arte urbana brasileira que será palco das ações interativas entre os visitantes. A Embratur também participará da oficina de vôlei de praia comandada pela campeã olímpica Jackie Silva, quando os visitantes terão uma oportunidade única de aprender sobre o esporte tradicional das praias brasileiras com uma medalhista de ouro.
A Casa Brasil terá dois palcos um exterior e outro interior, onde várias atrações musicais e culturais irão acontecer. A Embratur participará das apresentações com artistas representando a diversidade de ritmos da música brasileira.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, falou sobre a expectativa para a promoção do Brasil na França. “Com certeza, nós faremos a melhor Casa Brasil da história dos Jogos Olímpicos. A Embratur está junto com Sebrae e o COB para fazer tudo isso acontecer e promover o nosso país com tudo que temos de melhor – nosso esporte, nossa música e, principalmente, nossa alegria de viver que irá contagiar Paris. Nosso principal objetivo é deixar os visitantes internacionais com um gostinho de Brasil e, espero, com a viagem agendada para conhecer o nosso país”, afirmou.
O presidente do Sebrae, Décio Lima, também demonstrou otimismo. “Estamos trabalhando em sinergia e parceria para assegurar a promoção do Brasil no turismo, onde os pequenos negócios representam 95% das empresas, e fazem a diferença. O turismo internacional vem acumulando recordes e só nos primeiros três meses deste ano registrou um aumento de 10,4% em relação ao mesmo período de 2019. Um evento da magnitude das Olimpíadas é a oportunidade perfeita para impulsionarmos esse movimento”, comentou.
Diretor de Marketing do COB, Gustavo Herbetta comemorou a parceria. “Poder contar com a Embratur e o Sebrae como parceiros da Casa Brasil propicia ao COB entregar aos fãs do Time Brasil e visitantes de outros países, que será o público predominante, exatamente o conceito idealizado do nosso projeto, que é unir o que temos de melhor para divulgar o nosso país: esporte, nossos destinos maravilhosos e nossa cultura através de experiências únicas que vamos oferecer no espaço”, destacou.
A Casa Brasil estará aberta todos os dias, das 13h às 22h. A programação da Embratur em parceria com o Sebrae acontecerá entre 16h20 e 18h.
A contagem regressiva já começou: faltam apenas 30 dias para os Jogos Olímpicos de Paris e a abertura da Casa Brasil. A partir do dia 26 de julho, o país terá um espaço exclusivo no Parc La Villette com música, esportes, apresentações culturais e de dança, gastronomia e a alegria característica dos brasileiros. A Casa Brasil é uma ação do Comitê Olímpico do Brasil (COB), que terá patrocínio da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) .
O principal objetivo é que os mais de 15 milhões de turistas que devem passar pelo parque conheçam e se encantem pelo Brasil. Para promover ainda mais a exuberância dos nossos destinos, com sol, praia e natureza, a Embratur lançará uma nova campanha para os países da Europa. O lançamento oficial acontecerá na Casa Brasil, no dia 27 de julho.
A Casa Brasil será um ponto de encontro vibrante para torcedores e atletas brasileiros durante os 17 dias de competição – até o dia 11 de agosto. Os visitantes poderão aproveitar uma programação intensa de experiências esportivas tipicamente brasileiras, como o vôlei de praia e o frescobol, e campeonatos de danças como axé, passinho e samba. Para os amantes do futebol, as partidas serão ao estilo brazuca: o famoso “golzinho”, feito com sandálias no chão.