Cuiabá, 11 de Julho de 2025
DÓLAR: R$ 5,56
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Esportes Quinta-feira, 01 de Agosto de 2024, 09:05 - A | A

01 de Agosto de 2024, 09h:05 A- A+

Esportes /

Miguel Hidalgo alcança marca inédita para o triatlo brasileiro

A quarta-feira (31) dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 começou com o Brasil competindo no triatlo, judô, vôlei masculino, remo e muito mais

ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

Triatlo
Depois de várias suspensões, enfim foi realizada a prova de triatlo masculino e feminino em Paris. O atleta Miguel Hidalgo conquistou o melhor resultado brasileiro na história das provas de triatlo em Olimpíadas. Mesmo sem medalha, Miguel Hidalgo, que é apoiado pelo Bolsa Atleta, entrou para a história do esporte nacional. O resultado do atleta superou a 11ª colocação de Sandra Soldan, em Sydney-2000. Outro brasileiro na disputa, Manoel Messias ficou em 45º.

No triatlo feminino, a brasileira Djenyfer Arnold terminou na 20ª posição geral, enquanto Vittoria Lopes ficou no 25º lugar.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

Tênis de mesa
Hugo Calderano derrotou o francês Alexis Lebrun no tênis de mesa. O brasileiro venceu a partida de virada, por 4 a 1, e avançou às quartas de final da modalidade.

Judô
O judoca Rafael Macedo perdeu a disputa pelo bronze na categoria masculina até 90kg.

Remo
Lucas Verthein e Beatriz Cunha estão classificados para a final C do skiff simples. Esta etapa final não disputa medalhas.

Vôlei
O Brasil começou surpreendendo, mas sofreu uma virada da Polônia na segunda rodada do Grupo B do vôlei de quadra masculino das Olimpíadas de Paris. Os poloneses venceram os brasileiros no tie-break por 3 sets a 2.

Hipismo de adestramento
O brasileiro João Victor Oliva ficou em quinto lugar no grupo A e não garantiu vaga para a final do hipismo de adestramento.

Vela
Martine Grael e Kahena Kunze se classificaram para a regata da medalha da classe 49erFX em Paris. Com os resultados do dia, as brasileiras terminaram na oitava colocação na classificação geral.

Canoagem
A brasileira Ana Sátila ficou na quinta colocação na disputa da canoa individual da canoagem slalom. Ela desceu as corredeiras com o tempo de 112.70. Esse é o melhor resultado do Brasil na C1.

Boxe
Gabriel Luiz Oliveira perdeu para o norte-americano e foi eliminado na categoria masculina até 57kg.

Ciclismo
Gustavo Batista de Oliveira, o Bala Loka, fez uma final histórica no ciclismo BMX freestyle nas Olimpíadas de Paris, mas terminou em sexto lugar e ficou fora do pódio. Foi a estreia do Brasil na modalidade, que entrou no circuito olímpico nos Jogos de Tóquio.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation