Cuiabá, 18 de Junho de 2024
DÓLAR: R$ 5,43
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Esportes Sexta-feira, 17 de Maio de 2024, 16:05 - A | A

17 de Maio de 2024, 16h:05 A- A+

Esportes /

Marta celebra Brasil como sede da Copa feminina e pede abertura no RS

Rainha do futebol comemorou a escolha do país como sede da competição em 2027 e fez apelo para mudança de partida inicial

RAPHAEL COSTA
DO METRÓPOLIS

Maior jogadora do futebol feminino do Brasil, a atacante Marta celebrou a escolha do país como sede da Copa do Mundo Feminina em 2027. A jogadora do Orlando Pride comemorou o fato de que as jogadoras brasileiras terão a possibilidade de jogar com o apoio da torcida local, e fez um pedido para a organização do evento.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL 

Em um vídeo compartilhado por Marta, ela destaca a alegria em ter o Brasil como sede da competição e agradece todas as mulheres pelo feito alcançado.

“Foi uma escolha natural. A Copa do Mundo Feminina da Fifa vai ser jogada no Brasil em 2027. Jogar uma Copa do Mundo em casa é o sonho de tantas meninas no Brasil. Por isso quero agradecer a todos que fizeram parte dessa conquista, e vamos seguir juntas construindo o futuro que o futebol de mulheres no Brasil, na América do Sul e no mundo merece”, diz Marta.

 

Confira:

Na sequência, a craque brasileira reforçou sua alegria por conta da decisão e fez uma sugestão aos organizadores do evento. Ela sugeriu que a partida de abertura da Copa seja realizada no Rio Grande do Sul, por conta da tragédia das chuvas que atingiu a região. O estado foi escolhido para ser uma das sedes ao longo da competição. 

“Diferentemente das últimas semanas, hoje acordei com uma excelente notícia e um motivo para sorrir. Fiquei muito feliz com a notícia e tenho certeza de que a Copa do Mundo Feminina de 2027 será um sucesso, e o povo brasileiro, como sempre, estará de braços abertos para receber a comunidade mundial do futebol! Se fosse possível, gostaria que a primeira partida da seleção brasileira fosse no Rio Grande Sul. O estado do Rio Grande do Sul e o povo gaúcho merecem”, apontou a camisa 10.

A expectativa, até o momento, é que a abertura e a final da competição devem ser disputadas no estádio do Maracanã.

 

Comente esta notícia

NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO