Cuiabá, 14 de Julho de 2024
DÓLAR: R$ 5,43
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Esportes Segunda-feira, 08 de Julho de 2024, 10:46 - A | A

08 de Julho de 2024, 10h:46 A- A+

Esportes /

Gabigol por Dudu: entenda possível troca entre Flamengo e Palmeiras

Negociação entre os clubes para troca de Dudu por Gabigol envolve uma série de fatores. Veja

STEPHANIE ALVES
DO METRÓPOLES

Às vésperas da abertura da janela de transferências, que inicia na próxima quarta-feira (10/7), dois grandes ídolos em seus clubes estão envolvidos em uma possível troca que pode incendiar o futebol nacional: Dudu, do Palmeiras, e Gabigol, do Flamengo. Os dois atletas se envolveram em polêmicas recentes sobre negociações frustradas com outras equipes e acabaram desgastados com as respectivas diretorias, o que pode ter acelerado o processo de saída deles.

O Palmeiras estuda alternativas para contar com Gabigol, seja já nesta janela, seja no fim do ano, quando o vínculo do atacante com o Flamengo chega ao fim. E, se for pra já, uma troca envolvendo Dudu pode ser a melhor estratégia, apesar da negociação não interessar o jogador do alviverde.

A relação de Dudu com a presidente Leila Pereira está estremecida desde que o atleta fez um acordo com o Cruzeiro, mas depois voltou atrás e decidiu pelo “fico”. A mandatária deu entrevistas em que chegou dar um ultimato. Leila afirmou que Dudu estava vendido e que esperava que ele honrasse com o acerto. Era o fim da linha para o atleta. No entanto, o atacante voltou atrás, optou pela permanência e agora tenta limpar a sua imagem perante o torcedor.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

Leila, que tentará a reeleição, já avisou que não pretende renovar o vínculo dele nem alterar um centavo do salário do jogador. Dudu tem a seu lado excelentes números, que o fazem querido pela torcida. Além disso, vê outras desvantagens em uma possível ida ao Rio de Janeiro. No Flamengo, Dudu teria menos chances de titularidade. E a relação com Tite não é das melhores. O atacante nunca aceitou bem o fato de o treinador tê-lo convocado tão pouco para a Seleção Brasileira.

Gabigol também balança no Flamengo. A temporada de 2024 foi de muita polêmica fora dos gramados. Com uma punição por ter dificultado um exame de doping e imagens vazadas do ídolo em um evento vestindo a camisa do Corinthians. Apesar de tudo isso, a diretoria Rubro-Negra já deixou claro que o jogador não sairá de graça agora. Gabigol só deixará o clube no meio do ano, caso o Flamengo receba uma compensação financeira.

Tanto Flamengo quanto Palmeiras têm condições de oferecer aos atletas bons salários. Especialmente o Palmeiras, no caso de Gabigol. O empresário do jogador divulgou que a última oferta feita pelo clube carioca não interessou, pelo valor ofertado e, principalmente, pela duração do contrato. Gabigol quer um acerto de longo prazo.

Gabigol está afastado de jogos do Flamengo enquanto as negociações se desenrolam. A diretoria do Flamengo resolveu poupar o jogador para que ele não fique impedido de defender outras equipes no Campeonato Brasileiro, o que acontece se ele afastar Gabigol das últimas partidas. O atacante não poderia defender outro clube no Brasileirão se fizer sete jogos com a camisa rubro-negra. Até aqui, o camisa 99 foi acionado por Tite em cinco oportunidades.

 

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation