Cuiabá, 24 de Julho de 2024
DÓLAR: R$ 5,66
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Esportes Quinta-feira, 18 de Abril de 2024, 11:06 - A | A

18 de Abril de 2024, 11h:06 A- A+

Esportes /

Flamengo bate o São Paulo, assume liderança e complica Carpini

Rubro-negro fez bom jogo, venceu por 2 x 1 no Maracanã e se vingou da derrota na final da Copa do Brasil para o Tricolor

PAULO VICTOR SOARES
DO METRÓPOLIS

Fechando a quarta-feira (17/4) de jogos do Campeonato Brasileiro, o Flamengo venceu o São Paulo no Maracanã. Com gols de Luiz Araújo e De La Cruz, o Rubro-negro ganhou por 2 x 1 e assumiu a liderança da competição nacional.

Com seis pontos, o time de Tite divide o topo da tabela de classificação com o Internacional, à frente do Colorado nos gols marcados (4 x 3). Já o Tricolor é o 19º colocado e ainda não pontuou. O revés no Rio de Janeiro complica ainda mais a vida do técnico Thiago Carpini no comando do clube paulista.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL

A vitória dos donos da casa não demorou a se desenhar. Logo aos 20 minutos, Luiz Araújo, que substituiu Everton Cebolinha, fez boa jogada pela direita, puxou para a canhota e chapou no ângulo, sem chances para Rafael, abrindo o placar no Maraca.

Na segunda etapa, assim como no primeiro tempo, o Flamengo ampliou logo no comecinho: aos seis minutos, Pedro fez grande jogada, chutou cruzado e Rafael fez grande defesa. Mas no rebote, a bola sobrou limpa para De La Cruz conferir, marcando o segundo gol dele com a camisa rubro-negra.

O São Paulo ainda diminuiu com Ferreirinha e o jogo ganhou em emoção até o final, mas o Rubro-negro segurou a vitória e garantiu o segundo triunfo no Brasileirão. Na próxima rodada, o Flamengo visita o Palmeiras, atual campeão, no domingo (21/4), às 16h. No mesmo dia, o São Paulo visita o Atlético-GO às 18h30.

 

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation