DANILO FIGUEIREDO
DA REDAÇÃO
Após assumir o comando técnico da seleção brasileira de futebol, em janeiro desse ano, enfim, o técnico Dorival Jr. apresentou a sua primeira lista de atletas convocados para disputa de amistosos, os primeiros desafios do Brasil em 2024.
No dia 23 de março, no estádio de Wembley, em Londres, o Brasil vai enfrentar a Inglaterra, dona da casa, marcando a estreia oficial de Dorival Jr. no comando técnico da seleção brasileira. Já no dia 26, a seleção vai enfrentar a Espanha, em Madri, no estádio Santiago Bernabeu, casa do Real Madrid.
As novidades ficam por conta do atacante Savinho (ex-jogador do Atlético-MG e atual Girona-ESP), os meias Andreas Pereira (Fulham-ING), João Gomes (Wolverhampton-ING), e Pablo Maia (São Paulo), o lateral-esquerdo Wendell (Porto-POR), os zagueiros Beraldo (PSG-FRA) e Murilo (Palmeiras), e o goleiro Rafael (São Paulo), convocados pela primeira vez para a seleção principal.
Confira a lista de convocados:
Goleiros: Bento (Athletico-PR), Ederson (Manchester City-ING) e Rafael (São Paulo);
Laterais: Danilo (Juventus-ITA), Yan Couto (Girona-ESP), Ayrton Lucas (Flamengo) e Wendell (Porto-POR);
Zagueiros: Beraldo (PSG-FRA), Gabriel Magalhães (Arsenal-ING), Marquinhos (PSG-FRA) e Murilo (Palmeiras);
Meio-campistas: André (Fluminense), Andreas Pereira (Fulham-ING), Bruno Guimarães (Newcastle-ING), Casemiro (Manchester United-ING), Douglas Luiz (Aston Villa-ING), João Gomes (Wolverhampton-ING), Lucas Paquetá (West Ham-ING) e Pablo Maia (São Paulo);
Atacantes: Endrick (Palmeiras), Gabriel Martinelli (Arsenal-ING), Raphinha (Barcelona-ESP), Richarlison (Tottenham-ING), Rodrygo (Real Madrid-ESP), Savinho (Girona-ESP) e Vini Jr (Real Madrid-ING).
Acesse o nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Sucessor do técnico Fernando Diniz (Fluminense), demitido no final do ano passado, Dorival disse que não tem a intenção de promover mudanças de impacto nesse início de trabalho na seleção brasileira.
“Nenhuma reformulação pode ser feita de maneira radical. Ela necessita de uma mudança contínua e pautada em cima do reconhecimento do que alguns desses atletas fizeram ao longo dos anos, por merecerem estar onde estiveram, e naturalmente continuarão a estar”, disse o treinador.
Além dos jogos amistosos, a seleção brasileira irá disputar a Copa América, que começa no mês de junho e será realizada nos Estados Unidos, e partidas pelas eliminatórias da copa do mundo de 2026.