PAULO VICTOR SOARES
DO METRÓPOLES
O Brasil terá um clássico sul-americano pela frente nas quartas de final da Copa América. Na noite desta terça-feira (2/7), a Seleção Brasileira empatou com a Colômbia em 1 x 1, terminou em segundo no Grupo D e agora enfrenta o Uruguai na próxima fase.
Brasileiros e uruguaios duelam no sábado (6/7), às 22h (horário de Brasília). A Colômbia joga contra o Panamá, às 19h (horário de Brasília).
Líder do grupo, a Colômbia começou melhor no jogo. E quase abriu o placar logo no início, com James Rodríguez mandando cobrança de falta no travessão de Alisson. No lance, Vinícius Júnior sofreu amarelo e desfalcará o time de Dorival Júnior na próxima fase.
Mas o Brasil respondeu na mesma moeda e saiu na frente. Aos 12 minutos, Raphinha cobrou falta no ângulo, sem chances para Vargas. Porém, os colombianos não se intimidaram com o gol, cresceram no jogo e passaram a assustar o gol de Alisson. A Colômbia chegou a marcar, mas a arbitragem anotou impedimento de Sanchéz, aos 18 minutos.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
E de tanto tentar, a Colômbia empatou: já nos acréscimos, após boa troca de passes, Cordoba achou Muñoz, que só teve o trabalho de chutar na saída de Alisson, levando o jogo no 1 x 1 para o intervalo.
O jogo caiu de ritmo no segundo tempo. A Colômbia tinha a posse de bola, mas pouco ameaçava a meta brasileira. Já o Brasil tentava sair no contra-ataque, mas esbarrava na defesa colombiana. Dorival tentou mexer na equipe, colocando Savinho, Ederson e Andreas Pereira em campo, mas o time pouco criou. No último lance, Andreas Pereira parou em Vargas e desperdiçou a chance da vitória.