Cuiabá, 17 de Julho de 2024
DÓLAR: R$ 5,48
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Esportes Quarta-feira, 08 de Maio de 2024, 10:15 - A | A

08 de Maio de 2024, 10h:15 A- A+

Esportes /

Com 12 jogadoras do Bolsa Atleta, Seleção Sub-20 feminina vence Sul-Americano

Seleção feminina de futebol do Brasil ganhou o campeonato com uma rodada de antecedência e a vaga para a Copa do Mundo da categoria

ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

O Brasil é decacampeão do Sul-Americano Sub-20. A seleção feminina venceu a Venezuela por 2 a 0 com gols de Milena e Carol, e confirmou o título com uma rodada de antecedência. A final foi no Estádio Modelo Alberto Spencer, em Guayaquil, no Equador, na madrugada desta últimasexta-feira (03). Além do título, a seleção garantiu vaga para a Copa do Mundo da categoria, na Colômbia, em agosto.

Com mais esse título, o país confirma sua hegemonia na competição, pois venceu todas as edições, desde 2014. Com a vitória desta sexta, o Brasil não pode ser ultrapassado pelos segundos colocados, Paraguai e Colômbia.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL 

Essa é a primeira vez que a equipe conquista o troféu sob o comando da técnica Rosana Augusto, que jogou durante 18 anos na seleção. O Brasil agora entra em campo no domingo (5/5), apenas para cumprir tabela, contra o Peru.

Das 22 jogadoras, 12 delas recebem o auxílio garantido pelo Programa Bolsa Atleta, do Ministério do Esporte, representando 54,54% das atletas convocadas.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation