Cuiabá, 12 de Junho de 2024
DÓLAR: R$ 5,41
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Esportes Terça-feira, 14 de Maio de 2024, 11:42 - A | A

14 de Maio de 2024, 11h:42 A- A+

Esportes /

Cássio deseja deixar o Corinthians, mas diretoria tenta renovação

Às vésperas do reencontro com Argentinos Juniors, contra quem falhou em derrota e fez forte desabafo, Cássio teria comunicado a diretoria

RAPHAEL COSTA
DO METRÓPOLIS

O ciclo de um dos maiores ídolos da história do Corinthians pode estar próximo do fim. Com contrato até o final desta temporada, o goleiro Cássio teria informado para a diretoria do Timão nessa segunda-feira (13/5), que deseja deixar a equipe. Na reserva após algumas falhas em partidas, o goleiro teria avisado que gostaria de deixar o clube paulista antes do término de seu contrato, que vai até o final deste ano.

Segundo informação do portal ge, um dos empresários do jogador teria informado à diretoria que Cássio deseja deixar o clube no meio deste ano. Entre os prováveis destinos do ídolo corintiano está o Cruzeiro, que teria feito a proposta mais atrativa para o goleiro.

O camisa 12 do Corinthians pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir do mês de julho. Apesar do desejo de Cássio, a diretoria do Alvinegro do Parque São Jorge pretende apresentar uma nova proposta de renovação de contrato por mais dois anos. No entanto, o próprio jogador e seu staff teriam dito que a decisão iria além das questões financeiras.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL 

Ídolo do clube e uma das lideranças do elenco, o jogador deu demonstrações públicas de insatisfação após derrota da equipe para o Argentinos Juniors, pela 3ª rodada da Copa Sul-Americana, no dia 23 de abril. Cássio foi apontado por parte da torcida como responsável direto pelo revés por ter falhado no gol do adversário. Ele fez um desabafo e deixou em aberto uma possível saída ao final do jogo. Aos 36 anos, Cássio acabou foi para a reserva e não atuou mais. Coincidentemente, o Argentinos Júniors é o adversário do Corinthians novamente nesta terça-feira (14/5), em partida pela 5ª rodada da Sul-Americana na Neo Química.

“Eu sabia que esse ano saíram muitos jogadores, eu era um dos mais velhos ano passado, mas tinha o fulano, o ciclano… Eu fiquei um dos mais velhos, sabia que a cobrança seria grande. Errei sim, mas parece que tudo de errado no Corinthians é minha culpa. Se eu sou o maior culpado talvez seja momento de sair e seguir meu caminho”, disparou o goleiro após a derrota. 

No clube desde 2011, Cássio é símbolo de um dos períodos mais vitoriosos da história do Timão. Com a camisa do clube foi campeão de quatro Paulistas, dois Brasileiros, uma Recopa, uma Libertadores e um Mundial, os dois últimos com protagonismo do goleiro.

 

Comente esta notícia

NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO