Cuiabá, 27 de Julho de 2024
DÓLAR: R$ 5,66
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Esportes Terça-feira, 11 de Junho de 2024, 11:32 - A | A

11 de Junho de 2024, 11h:32 A- A+

Esportes /

Brasil tem 241 vagas garantidas nos Jogos Olímpicos de Paris

São 219 já classificados, sendo 127 mulheres, 85 homens e 7 do hipismo com gênero a definir

ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

A pouco mais de um mês para a abertura dos Jogos Olímpicos de Paris, o Brasil já tem 241 vagas garantidas na competição. São 219 atletas já classificados, sendo 127 mulheres, 85 homens e 7 do hipismo com gênero a definir. As outras vagas ainda precisam definir a classificação.

No ciclismo mountain bike, o país garantiu duas vagas após o fechamento dos rankings de nações da União Ciclística Internacional (UCI). No masculino, o Brasil será representado por Ulan Bastos, que é o 24º colocado do ranking mundial. No feminino, Raiza Goulão vai disputar sua segunda Olimpíada. Ela esteve nos Jogos Rio 2016 e agora vai para Paris.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL 

Enquanto algumas modalidades ainda definem seus representantes olímpicos, outras disputam os últimos torneios antes do principal evento esportivo do mundo. No Campeonato Pan-Americano de Ginástica Rítmica, disputado na Guatemala, o Brasil fez ótima campanha, com cinco medalhas de ouro, cinco de prata e duas de bronze.

Destaque para Bárbara Domingos, que conquistou quatro medalhas: ouro no individual geral e no arco, além de duas pratas. Maria Eduarda Alexandre também levou dois ouros, um na fita e um na bola, e mais dois bronzes. O conjunto brasileiro levou o ouro nos cinco arcos e a prata na série mista (três fitas e duas maças).

No surfe, dobradinha brasileira na etapa de El Salvador do Circuito Mundial. Yago Dora ficou com o vice-campeonato e Gabriel Medina conquistou o terceiro lugar. O título da competição ficou com o havaiano John John Florence. A próxima etapa do Circuito será no Brasil, em Saquarema, no Rio de Janeiro, entre os dias 22 e 30 de junho.

No taekwondo, o Brasil conquistou três medalhas no Aberto de Luxemburgo: ouro para Henrique Marques, nos 80kg masculino, e, no feminino, prata para Sandy Macedo nos 76kg e bronze para Maria Clara Pacheco nos 57kg.

No vôlei, o Brasil venceu a Polônia no último jogo da etapa da Liga das Nações Masculina de Vôlei (VNL) 2024, em Fukuoka, no Japão. Os comandados de Bernardinho venceram por 3 sets a 1, com parciais de 25/21, 25/17, 21/25 e 25/23. A Seleção é quarto lugar na competição, com 16 pontos. A Itália lidera com 18.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation